Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

PERDER PESO com DASH, a DIETA mais FÁCIL de todos os tempos!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Você já ouviu falar da dieta DASH? Ela foi elaborada para diminuir a pressão arterial elevada e para perder peso e manter seu peso longo prazo com a mudança de pequenos hábitos. E é assim que funciona:

Pequenas mudanças - grande impacto

Pequenas mudanças - grande impacto

DASH" significa "Métodos para Combater a Hipertensão Através da Dieta". Mas não só o risco de hipertensão e derrame cerebral é reduzido, e o peso é reduzido e mantido,  sem o efeito do yo-yo bem conhecido e odiado.

O melhor nesta dieta é que você não precisa morrer de fome ou emagrecer rápido, você sempre pode comer o suficiente para de manter saudável. Isso significa que no menu são permitidos, principalmente, muitas frutas e vegetais e baixas gorduras e sal. Pela manhã, por exemplo, você pode ingerir produtos com grãos inteiros, como aveia, muesli (sem adição de açúcar) ou pão integral. No meio da manhã, pode ser frutas frescas, frutas secas, frutas congeladas ou suco de frutas frescas. Também são indicados para o almoço e o jantar legumes, leguminosas ricas em proteínas, produtos lácteos com baixo teor de gordura, carnes magras e peixe (aves, bovinos, escamudos, solhas, bacalhau), nozes e produtos de soja.

O açúcar, o sal e as gorduras animais devem ser reduzidos. Se isso for difícil para você, basta trocar sua alimentação para uma opção mais saudável e tentar ficar com ela: tempere com ervas em vez de sal, frite com óleos vegetais em vez de manteiga, use açúcar mascavo em vez de açúcar refinado.
Mas também você deve se exercitar regularmente, dar longas caminhadas,  em um ritmo acelerado. Depois de um curto período de tempo você notará como seu corpo muda e que você se sente melhor. Você não precisa esperar muito para a perda de peso.



Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

SE VOCÊ QUER PERDER PESO, tome um desses chás antes de ir dormir! MAU CHEIRO nos tubos? Estes TRUQUES SIMPLES acabam com o problema!!