Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

É por isso que você NÃO DEVE MAIS COMER MOLHO HOLANDÊS!

Molho holandês é feito com ingredientes que, nesta receita,  podem ser prejudiciais para a sua saúde. Nós dizemos o que é e por que isso pode nos prejudicar!

Por que o molho holandês pode ser prejudicial à sua saúde

Por que o molho holandês pode ser prejudicial à sua saúde

 

O Molho Holandês pode ser feito de diferentes maneiras, sua composição varia de receita para receita. Os ingredientes usuais para um molho holandês são manteiga, sal, vinagre e gema de ovo.

O problema aqui é a gema crua. Em um bolo,  por exemplo, a massa com a gema de ovo é bem cozida quando o bolo está pronto, o que não é o caso ao fazer o molho holandês, já que geralmente o molho não chega a ferver após a gema ter sido adicionado. Agora, para uma receita "segura" contendo ovos, o ovo deve ser fervido até que a gema de ovo e a clara de ovo fiquem firmes ou tenham atingido uma temperatura interna de 70 ° C, de modo que todas as bactérias sejam mortas. O risco de envenenamento por Salmonella ou infecção bacteriana é muito alto em um molho holandês normalmente preparado.

Salmonella é uma séria ameaça: todos os anos, milhares de pacientes entram no hospital com envenenamento e várias centenas ainda morrem. No entanto, o risco de envenenamento por ovos é relativamente baixo: apenas 1 de 20.000 ovos está infectado.
Se você quiser ficar seguro, exclua molho holandês, receitas com gemas cruas e similares e  substitua por outros molhos.

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Mais prático impossível: ovo na máquina de waffles!

Além de prático, um jeito super diferente de fazer ovos! Confira nossa dica e inove na cozinha! 

Comentar este artigo

VEJA como LAVAR CORRETAMENTE o EDREDON e os TRAVESSEIROS! Você nunca imaginou uma sobremesa de Natal tão elegante: rolinhos de nougat de chocolate de Natal