Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

5 PÓS de PIRLIMPIMPIM que amamos UTILIZAR na COZINHA!

,
Receitas sem Fronteiras

Existem ingredientes mágicos que fazem nossa cozinha parecer contos de fada tal o sabor e efeito em nossas papilas. Testem estes e voem de prazer!!!

O matcha

Este chá japonês de um verde luminoso é dez vezes mais antioxidante que um chá verde clássico, e ele é também relaxante e drenante. Ele substitui o café no matcha leite e perfuma também agradavelmente os bolos, doces, cookies, crepes... com seu sabor herbáceo e ligeiramente amargo... Para as festas, experimente as trufas com matcha:

Derreter 200 g de chocolate amargo. Numa panela coloque 100 g de creme de leite fresco integral, 40 g de manteiga em pedacinhos e 50 g de açúcar de confeiteiro.  deixe ferver e derrame sobre o chocolate derretido (e ainda bem quente). Bata sem deixar entrar ar. Acrescente um ovo  e misture bem novamente, a preparação deve ficar bem lisa. Cobrir com um filme, coloque na geladeira, pensando em mexer de tempos em tempos. Para facilitar a formação das trufas, coloque a mistura num saco de confeiteiro, quando estiver já firme e faça (com bico liso grande) rolos como para gnoque, numa travessa grande e leve novamente à geladeira. Peneire  3 a 4 colheres (de sopa) de pó matcha misturado com 3 a 4 colheres de açúcar de confeiteiro e misture. Corte os rolos em pedaços, role-os em bolas (do tamanho de uma grande avelã) depois role-as na mistura de matcha/açúcar a fim de que elas fiquem bem cobertas. Sirva ou reserve na geladeira numa caixa hermética. 


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Café Mocaccino

O mocaccino é uma bebida quente típica da Itália composta de cappuccino, creme e chocolate, misturado com cacau em pó.

Nos cafés, é geralmente servido em um vidro transparente para que possamos ver as diferentes camadas de café, chocolate e espuma de leite. Em alguns lugares, em vez de chocolate, é costume colocar um licor de chocolate ligeiramente alcoólico.

Comentar este artigo