Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

KAKIGORI : a nova delícia gelada vinda do Japão!

,
Receitas sem Fronteiras

Le kakigori de Pierre Hermé au Royal Monceau

O célebre chef confeiteiro francês Pierre Hermé, famoso por seus macarons, se inspirou nele para inventar um sorvete inédito e que pode ser encontrado em qualquer confeitaria ou sorveteria francesa famosa... mas afinal o que é este famoso Kakigori, que parece se impor como a tendência gelada deste verão do hemisfério norte.

 

 

Um sorvete tradicional japonês

Antigamente reservado à nobreza japonesa, o kakigori, se compõe de gelo finamente picado, que é apresentado numa taça e que recoberto de um xarope, suco qualquer para aromatizá-lo. Utilizava-se antigamente um xarope de chá vede ou gergelim. No Japão, eles gostam também do xarope de feijão vermelho. Na Europa, os xaropes de frutas parecem estar em voga: manga, abacaxi, coco, frutas vermelhas, romã (a famosa grenadine)... 

 

O que que faz o kakigori tão incrível?

A textura do sorvete, muito aerada, como uma neve fresca. Para obter uma tal leveza, raspa-se um bloco de gelo com a ajuda de um aparelho mecânico ou manual, para criar aparas muito finas. No Royal Monceau, onde Pierre Hermé se ocupa dos  doces, já conseguiu o aparelho para deliciar os veranistas...

 

Na realidade, como foi dito, trata-se da nossa famosa Raspadinha, que conhecemos desde a infância, onde havia até brinquedos que permitiam fazer esta delícia em casa, usando os sucos preferidos. Isto nada mais é do que a famosa "onda" que vai e vem de tempos em tempos revivendo e inovando ideias que, felizmente na maioria dos casos, são deliciosas. 

Você também é fã das raspadinhas? Impossível não gostar! 

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Sorvete de manga alcoólico, perfeito para suas reuniões entre amigos

Um picolé alcoólico à base de manga com framboesas e um toque de Tequila e Cointreau, simplesmente perfeito pare seu happy hour, reuniões com os amigos ou mesmo um final de semana sem grandes pretensões!

Comentar este artigo

Meu alho brotou, eu posso utilizá-lo ou não? Eu perdi mais de 50 quilos com essa simples mudança na minha dieta