Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Apenas 4 minutos por dia para queimar gordura!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Há uma tendência a acreditar que ter que ir a academia é a condição necessária e suficiente para perder peso. Na realidade, existem métodos a serem adotados em casa que são igualmente eficazes. Entre estes, encontramos o método Tabata de 4 minutos. Os resultados obtidos com este método são espetaculares.


O método tabata : vamos ver o que é

O método tabata : vamos ver o que é

O intervalo de alta intensidade, também chamado de HIIT, é um método de treinamento físico desenvolvido a partir de esforços físicos muito intensos, seguido por intervalos curtos de recuperação. O método Tabata também está incluído no programa HIIT.

Este método permite perder peso, mas também melhorar e fortalecer o sistema cardiovascular. E isso graças ao tempo de recuperação que permite ao corpo pegar energia para queimar a partir do acúmulo de gordura durante a segunda recuperação.

O objetivo deste treino é tonificar o corpo e perder peso, fazendo exercícios intensos, mas curtos.

Este método foi desenvolvido pelo japonês Izumi Tabata: composto por 8 exercícios intensos com duração de 20 segundos e 10 segundos de descanso. Leva apenas 4 minutos por dia para seguir o método Tabata.


Como seguir o método Tabata?

Primeiro de tudo, antes de qualquer exercício físico é importante gastar alguns minutos se aquecendo para preparar o corpo para uma atividade física intensa. Você pode simplesmente caminhar ou correr acelerando progressivamente em 20 segundos. Não se esqueça do tempo de recuperação após o exercício: ande mais devagar até o seu ritmo cardíaco diminuir. Para seguir o método Tabata, você terá que fazer 8 exercícios de 20 segundos cada, seguidos por 10 segundos de recuperação após cada exercício.

Faça os exercícios devagar e com cuidado e aumente gradualmente o ritmo. Graças ao método Tabata, mesmo 24 horas após o exercício, o metabolismo ainda é muito ativo, razão pela qual você continua a queimar gordura.

Contando o tempo de aquecimento, o tempo de exercício e o tempo de recuperação, o exercício Tabata dura cerca de 20 a 25 minutos.



Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Batata doce recheada, super light e perfeita para sua dieta!

Nada melhor que batata doce para uma dieta equilibrada, um fonte de carboidrato de absorção lenta e no recheio, uma versão light! Confira a receita e bom apetite!

Comentar este artigo

6 truques para perder peso que ninguém nunca falou antes As 5 coisas que é melhor evitar ingerir com o estômago vazio, quando você acorda