Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

5 dicas para comer frutas sazonais durante todo o ano!

A fruta e verdura sazonal é a mais apreciada, graças à grande quantidade de água, é muito doce e cheio de água. Quando a  estação vai embora, as  frutas escasseiam  no mercado e as que se encontra nem sempre são suculentas. Pensamos em revelar 5 truques para preservar as frutas sazonais e consumi-las com o mesmo prazer que o fazemos quando elas estão em plena safra.

©Unsplash

congelar a fruta

Congelar suas frutas e vegetais permitirá que você preserve todos os nutrientes por vários meses. Você pode mantê-los congelados inteiros ou em purê. Como? Cortá-los em pedaços (exceto pequenas frutas como framboesas, que você pode manter inteiras.

Seque-as bem se as tiver lavado. Coloque-as em sacos plásticos, removendo o máximo possível de ar e coloque-as no congelador.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

CRUMBLE de NUTELLA com PERAS, você não imagina a delícia!

Uma deliciosa torta típica da Inglaterra, o crumble normalmente leva uma base de frutas com uma espécie de farofa, o crumble, por cima e depois é assada no forno. A farofa geralmente tem uma fruta seca para dar a crocância e o sabor, além de farinha e muita manteiga! 

Nesta versão, escolhemos as peras como fruta e elas levam uma camadinha de Nutella antes do crumble, dá pra imaginar a delícia?!

Ingredientes:

  • 3/5 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha
  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de manteiga bem gelada
  • Peras
  • 2/5 xícara de água
  • 1/4 xícara de açúcar
  • Nutella

Modo de preparo:

 Siga o passo a passo do vídeo para o modo de preparo, mas deixamos aqui algumas dicas:

  1. As peras passam por uma rápida fervura para que não desmanchem, afinal, ainda vão ao forno;
  2. Na hora de fazer o crumble, ou seja, a farofa, é preciso que a manteiga esteja muito gelada e, o ideal é que você use uma faca para fazer a mistura ao invés das mãos. O objetivo é que as farinhas e o açúcar grudem nos grumos de manteiga deixando a farofa bem granulada. Cuidado se for usar as mãos para não acabar tendo uma massa compacta!
  3. Bom apetite!

 

Comentar este artigo