Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Breadsticks (Pizza Hut)

Por

Avalie esta receita 4.7/5 (56 Votos)

Ingredientes:

  • . 500g Farinha de Trigo
  • . 1 Colher e ½ (sopa) Açúcar
  • . 10g Fermento Biológico Seco
  • . 2 Colheres (sopa) azeite
  • . 270ml de Água
  • . 2 Gomos de Linguiça Calabresa
  • . Orégano
  • Sal
  • Pimenta do Reino (a gosto).

Detalhes

Complexidade: Fácil
Custo: Econômico

Preparação:

Etapa 1

Em um recipiente misture a farinha de trigo, açúcar, fermento e orégano, misture rapidamente e adicione água morna (não pode estar muito quente) e misture.

Etapa 2

Junte o Azeite, Sal e pimenta do reino e misture até formar uma massa homogenia e a massa soltar da mão.

Etapa 3

Sove a massa vigorosamente por uns 5 minutos ou use a maquina de pão ou batedeira com gancho para massa e deixe descansar por 10 minutos.

Etapa 4

Enquanto a massa descansa, remova a pele da calabresa, corte em cubos e triture no liquidificador usando a tecla pulsar e reserve.

Etapa 5

Enfarinhe a mesa e abra pequenas porções da massa de modo que fique bem fina, corte um retângulo e recheie até a metade (veja o vídeo), sobre a metade sem recheio para cubra o recheio, feche bem as laterais e retire o ar, faça a marcação do corte com um palito e coloque em uma assadeira untada com azeite.

Etapa 6

Pincele azeite ou gema de ovo e salpique ervas e temperos de sua preferência (usei orégano, pimenta do reino, paprica picante e cebola desidratada).

Etapa 7

Leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por 30 minutos ou até dourar.

Etapa 8

OBSERVAÇÕES:

- TEMPERO: 1 Colher (chá) Orégano, ½ Colher (chá) Pimenta do Reino, ½ Colher (chá) Cebola desidratada, ½ Colher (chá) Páprica Picante.
- MOLHO CHEDDAR: Para cada 1 colher (sopa) Requeijão de Cheddar use 1 colher (copa) de Leite, misture e aqueça no micro-ondas por 10 ou 15 segundos.
- CONGELAMENTO: Asse os breadsticks como explicado na receita, espere esfriar, embrulhe em plástico filme e congele por até 3 meses.
- RECHEIOS: Bacon, Queijo, Presunto, Frango, Pepperoni, Salame e etc.
- FERMENTO: Se desejar usar fermento fresco, use 2 tabletes.
- FARINHA INTEGRAL: Não fiz o teste, mas caso queira usar, adicione a farinha ao poucos, pois ela é muito mais pesada que a branca.

Caso a massa fique ressecada adicione um pouco mais de água aos poucos, até que consiga formar uma massa homogenia que solte das mãos. Caso ela fique muito úmida coloque um pouco mais de farinha.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Brioche clássico

Para um nome sofisticado, uma receita simples para ser saboreada com prazer! Aprenda a fazer o clássico BRIOCHE francês!

Para fazer esta receita aqui, você vai precisar da receita em vídeo da massa tradicional para brioche!

Comentar essa receita

Brigadeiro de colher Berinjela no micro-ondas