Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Como fazer chips light no micro-ondas!

Como fazer chips light no micro-ondas!

Você consegue imaginar uma cervejinha sem um tira-gosto tipo chips ao lado?  

Claro que não, chips são aperitivos incondicionais ao redor do mundo e nós concordamos plenamente!!!
 
Se você já tentou fazê-los em casa, você vai notar que ele não é muito difícil. Se você nunca tentou ou quer repetir a experiência, sugerimos este método ULTRA RÁPIDO e ULTRA ECONÔMICO para fazer verdadeiros e deliciosas chips, só que naturais e muito mais leves do que a maioria dos chips!
 
Quem pensa em batata frita no micro-ondas, pensa logo em alguma coisa sem gosto, sem graça e desbotada, não é? Mas que tal pensar em "sem fritura", "sem cheiro" e em batatas fritas crocantes e prontas em 5 minutos. Acha impossível? Sim, é possivel...
 

Chips de batata no microondas:

Para um punhado de chips, você vai precisar de uma batata inglesa grande. Escolha batatas com a polpa firme, um fatiador, papel manteiga antiaderente, um prato que possa ir ao microondas, sal, pimenta, as especiarias se você gosta e isso é tudo! Não há necessidade de comprar aquelas "placas" especiais vendidos em lojas para fazer chips no micro-ondas.
 
Descasque as batatas, lave-as e corte-as tão finamente quanto possível. Com um fatiador, é bem mais fácil e você terá fatias bem mais finas que cortando com a faca. Quanto mais finas, melhores os chips. Seque as fatias ainda cruas. Em seguida, separe cada fatia, espalhando sobre o papel manteiga (que você já colocou sobre um prato que possa ir ao micro-ondas). Atenção, as fatias não devem se tocar ou ficar sobrepostas. Em seguida, leve ao microondas, escolha uma potência de 800 a 850W e cozinhe por 4-5 minutos. Quando suas fatias ficarem douradas e sequinhas ao toque, elas estão prontos! Repita o processo até acabarem as fatias de batata.

Você pode achar que demora um pouco, mas vale a pena! É surpreendente porque as seus chips vão ficar realmente crocantes, mesmo sem usar gordura. Se depois do tempos previsto, você achar que elas ainda não estão no ponto, vá recolocando no forno a cada 30 segundos. Você terá que adaptar o tempo de cozimento ao seu micro-ondas e também, a espessura das fatias de batata. Experimente, você vai ver, é realmente impressionante! Quanto tirar do forno, tome cuidado, tanto o prato quanto os chips estarão muito quentes. Em seguida, logo que tirar do forno, adicione um pouco de sal, pimenta e especiarias, se desejar. Para fazer isso, coloque o seu ainda chips quentes em uma tigela, polvilhe com o seu tempero, misture delicadamente e sirva.

 

Outras versões:

Se preferir uma versão mais calórica, você pode pincelar as fatias com azeite, manteiga ou óleo, antes de assar. Use a criatividade e invente chips originais e únicos, experimente diferentes variedades de batata (Asterix, por exemplo) e legumes: abobrinha, berinjela, beterraba, inhame, cenoura, mandioca, mandioquinha...  Agora é com você, teste e desfrute destes chips caseiros e 100% saudáveis.

 

Então, mesmo para um aperitivo improvisado, quando os amigos chegam em casa sem avisar, você não terá mais problema! Temos sempre algumas batatas ou legumes que você poderá tranformar em chips e ainda colocar a turma com a mão na massa para te ajudar!

Simples, prático, gostoso e saudável, tem como ficar melhor?! :)

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Wrap de frango e legumes!

Uma vídeo receita mostrando como fazer um delicioso WRAP de frango e legumes! Imperdível!

Comentar este artigo

20 tortas de morangos lindas e inspiradoras Como fazer um bolo de chocolate sem farinha (sem glúten) ? Receita passo a passo