Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Suflê de Queijos

Por

Essa receita é uma delícia para comer quentinha.
E é uma boa opção para ser servida aos seus amigos vegetarianos!

Avalie esta receita 2.9/5 (261 Votos)

Ingredientes:

  • 2 cebolas pequenas raladas, 2 colheres de sopa de azeite, 2 colheres (sopa - cheia) de margarina com sal, 2 colheres (sopa - cheias) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de leite, 5 ovos separados (gemas e claras), 450g de queijo mussarela ralado, 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e 1 colher (café) de sal.

Detalhes

Pessoas: 5
Complexidade: Médio
Tempo de preparação: 20min.
Tempo de cozimento: 30min.
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Em uma panela refogue 2 cebolas pequenas raladas ou cortadas em cubinhos pequenos com 2 colheres de sopa de azeite. Reserve.

Etapa 2

Na mesma panela coloque 2 colheres de sopa cheia de margarina com sal, deixe derreter e junte 2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo... misture bem e acrescente aos poucos 2 xícaras de leite, mexendo sempre... acrescente 5 gemas e mexa até formar uma massa homogênea.

Etapa 3

Tire do fogo, acrescente a cebola refogada, 450g de queijo mussarela ralado, 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado e 1 colher (café) de sal. Reserve.

Etapa 4

Bata as 5 claras em neve e misture com muito cuidado ao restante da massa.

Etapa 5

Coloque em uma travessa untada com margarina e leve ao forno preaquecido, 180º por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja gratinado. Sirva quente.

Fique de olho no tempo do forno, pois se o forno for elétrico, esse tempo pode ser mais rápido!

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Um delicioso suflê de chocolate, de caneca pra facilitar!

Falou em receita de caneca, a gente já gosta, fica pronta rapidinho, a gente come tudo sozinho.. enfim, é sempre uma boa pedida! Confira nosso suflê de chocolate de caneca e delicie-se com tanta fofura!

Comentar essa receita

Bolo de Frango com Requeijão e Azeitona Lasanha de berinjela