Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Receita passo a passo: como fazer falafels?

Fazer verdadeiros falafels em casa é possível e com nosso passo a passo você vai poder fazê-los sem problemas. Veja a seguir!

Os falafels

São alimentos típicos da cozinha de rua (como nossos acarajés) de certos países do eixo do Mediterrâneo como Líbano, Egito, Turquia ou Israel. Uma curiosidade: nossos acarajés tiveram origem através dos árabes, que em suas incursões pela África, faziam  a receita dos Falafels e os africanos a trouxeram para o Brasil, os ingredientes secos árabes foram substituídos pelo feijão fradinho. Os Falafels são bolinhos de favas secas e/ou grão de bico secos, que se deixa de molho durante toda uma noite antes de mixá-los com ervas frescas, cebola, alho e especiarias. Depois é só fazê-los em forma de bolinhas ligeiramente achatadas, fritá-los e saboreá-los. Eles são servidos num pão chato (pita, libanês, etc) com saladas, legumes marinados como no Líbano, e um molho com tahine (purê de gergelim). São comidos sem talher, graças ao pão. Os falafels se encontram também na cozinha judia e árabe.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Fazer LEITE DE AVEIA CASEIRO é muito fácil e rápido!

Uma ótima alternativa para os que tem intolerância à lactose ou mesmo os que preferem uma dieta vegetariana ou vegana, ou simplemente mais saudável!

Comentar este artigo