Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Você sabe COMO e QUEM fez as MEDALHAS das OLIMPÍADAS RIO 2016?

Por,
Receitas sem Fronteiras

Você sabe COMO e QUEM fez as MEDALHAS das OLIMPÍADAS RIO 2016?

Além das medalhas dos Jogo Olímpicos, a Casa da Moeda do Brasil cunhou também as medalhas inovadoras da Paralimpíadas. Você já reparou que alguns atletas ficam sacudindo as medalhas perto do ouvido?

Pois é, são os portadores de deficiência visual, para eles, as moedas possuem esferas no interior para que eles possam sentir e diferenciar as medalhas de ouro, prata e bronze que tem, respectivamente, 28, 20 e 18 esferas.

Cada um delas possui um som diferente, por isso, eles podem ouvir as medalhas e elas ainda tem “Rio 2016 Paralympic Games” escrito em braille.

Nas medalhas, podemos ver as folhas de louro que que sempre representaram os heróis olímpicos e houve uma enorme preocupação ambiental. Foram cunhadas 2.488 medalhas Olímpicas e as 2.642 Paralímpicas, as de ouro são totammente livres de mercúrio e as de prata e bronze são fabricadas com um terço de material reciclado, sendo que a  fita que prende as medalhas foi confeccionada com 50% de garrafas PET recicladas. O estojo para as medalhas foi produzido com madeira proveniente de áreas com atividade ambiental sustentável e socialmente responsável.

Confira o vídeo e descubra mais sobre as pessoas criativas e dedicadas e criaram estas lindas peças cujas inovações estão dando o que falar no mundo todo!

 

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

FOTOS das ESTRELAS antes e DEPOIS do PHOTOSHOP: você vai se RECONCILIAR com seu CORPO! REUNIÃO ATREVIDA: o que não se deve nunca aceitar de um homem: não, isto nunca!