Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

DEPRESSÃO: o ÁLCOOL realmente AFOGA as MÁGOAS!

A álcool realmente afora as mágoas!

 

Que o álcool afoga as mágoas, a gente já sabia faz tempos, mas daí a esta informação ser realmente comprovada, é outra história! 

Só que, agora, surgiram provas científicas de que o álcool produz as mesmas mudanças neuroniais e moleculares que os mais eficazes medicamentos contra a depressão...

Testes com animais provaram aos cientistas americanos que a química cerebral sofre as mesmas alterações sob efeito do álcool que sob efeito dos antidepressivos! Uma simples dose de álcool bloqueia estimula a atividade neural e que esta alteração leva o cérebro a um comportamento antidepressivo que dura, pelo menos, 24 horas.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Wake Forest School of Medicine, nos EUA e publicado na revista Neture: “Devido à grande ligação entre os problemas depressivos e o alcoolismo, existe a hipótese da auto-medicação, sugerindo que indivíduos depressivos podem começar a beber como forma de tratar a depressão”, afirmou responsável principal da presquisa, Kimberly Raab-Graham.

“Agora, temos dados bioquímicos e comportamentais que vêm suportar essa hipótese”, confirma. Antidepressivos rápidos como a cetamina provaram ser capazes de atenuar a depressão em até 2 semanas, o princípio seria o mesmo, só que com o álcool, ele dura menos tempo. 

Devemos levar em conta o risco do vício existente no consumo constante de álcool, afirma Kimberly: “Definitivamente há perigo na auto-medicação com álcool. Há um limite entre o consumo que ajuda e o consumo que causa danos, e o uso repetido da auto-medicação transforma-se num vício”.

Mas atenção, mesmo depois da comprovação, os pesquisadores afirmam que não se deve, de maneira alguma, apioar ou incentivar depressivos a consumir álcool como forma de tratamento, principalmente, concomitantemente com outros remédios.

Mas, porque não uma tacinha de vinho de vez em quando? Afinal, ela também ajuda o coração! :)

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

Em breve, você poderá ANDAR NU EM PARIS! Morreu TOUGHIE, o SAPINHO que fazia CHORAR e era o ÚLTIMO da sua ESPÉCIE...