Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 comidas para evitar em um primeiro encontro

 

Um novo encontro, um convite para um jantar, uma balada, você super interessada nele ou nela, tudo correndo super bem e, depois de trocarem algumas frases mais pertinho um do outro, o acompanhante se desculpa e sai correndo. O que houve? Ah, você se distraiu, pediu um prato que deixou você que aquele "bafo de múmia"...

Pois é, siga nossa dicas, passe longe desses inimigos do bom hálito e seu próximo encontro será bem mais agradável!

1) Cebolinha ou alho poró:

Não coma cebolinha ou alho poró antes do primeiro encontro

Verdinhos, frescos, simpáticos e com sabor agradável, eles parecem tão inofensíveis, mas até seu cachorro vai sair correndo quando você chegar perto! Mas é claro que uma quiche de alho poró fora de um encontro romântico é uma ótima pedida, confira!

2) Cebola:

Não coma cebola no primeiro encontro

O resultado é o mesmo da cebolinha, só que mais acentuado. Cruas em salada, fuja o mais depressa possível! Não coma cebola no primeiro encontro e, de preferência, não pique ou corte cebola no almoço! Mas se ele (ou ela) for super fã de cebola, você pode tentar seduzir com essa clássica sopa de cebola francesa (soup à l'oignon)!

3) Queijo:

Não coma queijos fortes no primeiro encontro

Os queijos fortes podem tornar qualquer situação pós jantart muito contrangedora! Na dúvida, evite ou opte por queijos mais suaves, mas se o encontro for uma noite de queijos e vinhos, não tem problema! E se a gente disser que queijos e vinhos tintos não são uma boa combinação? Saiba mais lendo nosso artigo: queijos e vinhos, o divórcio perfeito!

4) Molhos à base de peixe:

Não coma molhos à base de peixe no primeiro encontro

Precisa explicação? Acho que não! Rs...

5) Cigarros e tabaco em geral:

Não fume em um primeiro encontro, alias, não fume

Este é um odor dificulmente suportado pelas pessoas que estiverem perto de você, a não ser que todas sejam fumantes, coisa rara hoje em dia. Mesmo aquele cachimbo com tabaco de chocolate não será facilmente perdoado na hora de um beijinho!

6) Cerveja:

Não tome cerveja em um primeiro encontro

Os gases provenientes do estômago depois de uma cervejinha ou chopinho deixam um hálito abominável. Opte por um vinho, é mais charmant e bem menos arriscado!

7) Estômago vazio:

Não vá de estômago vazio em um primeiro encontro

É preciso colocar alguma coisa lá com urgência! As batérias do estômago se prolifaram rapidamente e o ar que sai da boca quando estamos com fome pode ser mortal, livre-se dele! Tá com pressa? Vem com a gente nesse lanche rápido, um delicioso WRAP

8) Curry:

Não coma curry no primeiro encontro

Apesar de delicioso, nunca peça um prato à base de curry em um jantar romântico, principalmente se for um primeiro encontro e você tiver pretensões de partir para um beijo pós jantar! Mas que tal batatas gratinadas ao curry para aquele almoço de domingo com a família? 

9) Sanduiches de atum:

Evite peixes, principalemente o atum no primeiro encontro

Maionese, peixes e picles... para o paladar, uma combinação perfeita, mas só de pronunciar em voz alta essas palavras, o hálito fica pavoroso. Atenção também com as pizzas de atum e aliche! 

Sabe o que é um fishcake? Descubra nossa receita premiada de fishcake de atum. Divina! 

10) Alho:

Passe longe do alho antes ou durante um primeiro encontro

Com certeza o pior de todos os ingredientes em termos de aroma, pode até enganar durante a preparação do prato, mas uma vez mastigado e engolido, torna-se insuportável e vai afastar de você até mesmo os que te amam muito! Primeiro encontro? Só se você não quiser uma segunda saída e, se a história se espalha, você corre o risco de ninguém mais querer chegar perto!

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: MOSCOW MULE

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula! 

Comentar este artigo

A 100 passos de um sonho e de uma delícia de filme Horóscopo Gastronômico - Outubro de 2014