Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Estes alimentos apagam as olheiras de forma eficaz e natural!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Temos certeza que você tem estes alimentos na cozinha...

adeus olheiras

adeus olheiras

A pele ao redor dos olhos é uma das mais delicadas, sofre facilmente e é a primeira região onde aparecem as marcas da idade.

Um dos problemas mais comuns que se apresentam nesta área são as olheiras. O problema das olheiras tem muitas causas que o cansaço. Na realidade, estas marcas se devem à idade, a contaminação ambiental, causas genéticas... Acredita-se que todos estes fatores contribuem para afinar a pele sob os olhos fazendo com que o tom azulado das veias fique visível nesta área.

Além das mil opções de maquillage que existem para ocultar as olheiras, também tem no mercado muitos cremes e "produtos milagrosos". Sem dúvida, o mais natural é ajudar a reforçar a pele sob os olhos com alimentos, tanto os que consumimos diariamente como alguns que podemos aplicar como máscara.

Abacate

Todos os nutrientes que contém o abacate lhe ajudam a ter uma pele mais sadia, especialmente o potássio, o ácido fólico, as vitaminas do complexo B e a vitamina E. Incluir o abacate na sua dieta é uma maneira de fortalecer sua pele e fazê-la parecer mais saudável.

Mas também, como tratamento de emergência, você pode aplicá-lo na zona danificada. Coloque umas fatias de abacate sob os olhos ou prepare uma simples máscara com abacate e óleo de amêndoas. Ajudará a hidratar e fazer parecer sua pele mais jovem.

Menta

As folhas têm um efeito refrescante que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo nesta região. Você pode aplicá-las diretamente, amassadas, na área das olheiras. Não as deixe mais de cinco minutos, já que são um pouco forte e podem resultar irritantes nesta zona delicada.

Cúrcuma

Os antioxidantes que contém a cúrcuma ajudam a diminuir a inflamação, evitando assim que se formem bolsas. Para fazer uma máscara, misture a cúrcuma em pó com suco de uva. Faça uma massinha e aplique-a na zona. Deixe atuar por 10 minutos.

Chá

O chá verde e o chá preto têm muitos antioxidantes que têm um magnífico efeito sobre as olheiras. Em vez de jogar fora os saquinhos, guarde-os na geladeira e coloque-os quando tiver os olhos cansados. Fará você se sentir melhor de imediato e ajudarão a sua pele a se recuperar mais rápido.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Que tal um bolo de carne recheado? É muito bom, nós garantimos!

Uma delícia com um sabor muito inusitado! Confira o vídeo e saiba mais sobre o recheio! Mas não se espante, é uma delícia! 

Ingredientes e modo de preparo:

  • 400 g de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 100 g de farinha de rosca
  • Sal
  • Pimente do reino
  • 1 ovo
  • 1 avocado
  • 40 g de muçarela ralada

Para empanar e fritar:

  • Farinha de rosca
  • Farinha de trigo
  • 1 ovo
  • Óleo vegetal

Agora é só seguir o modo de preparo do vídeo e bom apetite!

Comentar este artigo

Bolo de 3 leites, preparação pronta em 5 minutos! O truque da vovó que impede que as batatas brotem rapidamente!