2 Fotos
Ingredientes:
- Ingredientes
- . 2 xícaras (chá) de arroz
- . 4 colheres (sopa) de óleo
- . 3 colheres (sopa) de salsa picada
- . 1 kg de charque
- . 2 cebolas picadas
- . 2 dentes de alho amassados
Detalhes
Pessoas: 6
Complexidade: Fácil
Tempo de preparação: 30min.
Tempo de cozimento: 30min.
Custo: Moderado
Preparação:
Etapa 1
Modo de preparo
Na véspera, lave a carne e corte-a em cubinhos. Cubra com água e deixe de molho até o dia seguinte. Troque a água pelo menos três vezes. Aqueça o óleo em uma panela de ferro e frite a cebola e o alho, mexendo, até dourarem. Junte a carne escorrida e frite-a mexendo. Adicione o arroz sem lavar e frite-o, mexendo sempre. Cubra com água quente até três dedos acima do nível do arroz e misture bem. Prove o tempero, abaixe o fogo, tampe e cozinhe até ficar macio. Se secar, ponha mais um pouco de água quente, tire do fogo e tampe para cozinhar no vapor. Polvilhe a salsa e sirva na panela.
Dica: Esse arroz é típico do Rio Grande do Sul e, por ser prático, tornou-se popular entre os tropeiros, ou seja, os tocadores de gado que conduziam os animais do Rio Grande do Sul até Minas Gerais.
Sugestões
-
Almôndegas recheadas ao molho
5/5
(1 Votos)
-
Arroz com pinhão
4.8/5
(58 Votos)
-
Halloween - Carne Seca com Abóbora
4.4/5
(49 Votos)
-
Berinjela recheada
4.1/5
(26 Votos)
-
Espetinhos Rápidos
2.7/5
(3 Votos)
-
Panquecas simples
2.2/5
(84 Votos)
-
Arroz ao forno à moda Bispo
2.6/5
(24 Votos)
-
Quiche de carne e legumes
2.4/5
(167 Votos)
Receitas e dicas em vídeo!
Este espetinho com legumes variados e queijo é uma pedida diferente e saborosa. A berinjela vista no vídeo é da variedade Violeta de Florença e pode ser encontrada no Brasil, já o queijo Reblochon pode ser substituído pelo Cantal ou por queijo de raclette.
Comentar essa receita