Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Diga-me que café tomas e te direi quem és!

 

“7h30 da manhã, soa o despertador, você deixa seu leito quente e dirige, com os olhos
quase fechados, à cozinha, sem saber ainda como isso pode ser possível sem que você
caia no chão ou bata com a testa na parede. Aí, procura qualquer coisa de preto,
quente o bastante, capaz de despertá-lo com sua dulçura e sua força.
Sim, você entendeu do que se trata: café”.

 

Diga-me que café tomas e te direi quem tu és

 

Este é o retrato dos primeiros minutos na manhã daqueles que não podem fazer seu próprio café.

 

Graças aos mais de 150 estudos publicados em 2014 sobre o café e seus benefícios, pudemos confirmar que ele é bom para a saúde daqueles que o consomem de maneira razoável.

 

O café apresenta efeitos positivos em disfunções cardiovasculares, no câncer do sistema digestório, em pacientes com diabetes, com Parkinson e com Alzheimer. Além disso, o café reduz em 10% o risco de morte em adultos. A bebida mais apreciada no mundo depois da água conquistou o coração dos cientistas e daqueles que não queriam diminuir sua dose diária de cafeína.

 

Para aqueles que como eu - e milhares de outras pessoas - se viram descritos na introdução desse artigo, pensamos que seria interessante e divertido estudar a psicologia dos coffee-addicted com a genial ajuda do blog americano I Love Coffee, que descreveu o perfil de cada amante dessa bebida negra a partir de seu café preferido.

 

Você é amante de um cappuccino? Não se preocupe, no mundo dos apaixonados por café, você faz parte dos honestos, criativos e que apreciam a luz do sol.

 

Se, ao contrário, sua única razão de viver é por um expresso curto, você está na outra ponta deste diâmetro: você demonstra ser sempre o líder, workaholic, teimoso e motivado por aquilo que faz.

 

Café macchiato, americano ou frappuccino? Descubra no infográfico qual a sua personalidade a partir de seu café preferido!


Eu, seguramente, sou um latte macchiato. E você?

 

 

Infográfico sobre as preferencias de café

 

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Café Mocaccino

O mocaccino é uma bebida quente típica da Itália composta de cappuccino, creme e chocolate, misturado com cacau em pó.

Nos cafés, é geralmente servido em um vidro transparente para que possamos ver as diferentes camadas de café, chocolate e espuma de leite. Em alguns lugares, em vez de chocolate, é costume colocar um licor de chocolate ligeiramente alcoólico.

Comentar este artigo

Prezado(a) Aurivaini, sentimos muito pelo infográfico do café estar em inglês, mas, como você pode ver na própria imagem, ele é protegido por direitos autorais, o que nos impede de alterá-lo ou traduzi-lo.

Comentado por

Que porra é essa????? Onde estamos???? Achei que fossemos brasileiros e que aqui se falasse português. Acabei de descobrir que não. Um site sobre café. Bebida típica do brasileiro em inglês. Isso é que idiotice. Uma língua horrorosa dessa. Que pouquíssimos brasileiros falam. Isso é burrice. Bando de alienados. Ao que parece não é para ser lida pela maioria. Essa foi postado para ser lida por apenas 1% da população que usa internet.

Comentado por

5 maneiras de irritar uma mulher no restaurante! E se os Beatles virassem panquecas?!