Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Receita passo a passo: aprenda a fazer o verdadeiro croque-monsieur francês!

O croque-monsieur é um dos sanduíches mais famosos da França. Falamos que é o nosso misto quente... longe disto! Ele tem segredos que o diferem e o fazem muito especial! Veja a seguir!

O verdadeiro croque-monsieur

O verdadeiro croque-monsieur, não é apenas pão com fatias de queijo e presunto. O ideal é fazê-lo com molho béchamel que vai torná-lo tão macio. É assim que podemos comê-lo como nos cafés parisienses. É super simples de ser feito em casa. Veja agora como fazer o verdadeiro croque-monsieur.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

MISTO QUENTE DE BANANA COM NUTELLA: o nome já diz tudo!

Esta receita é realmente imperdível! A gente curtiu demais esta mistura de banana com Nutella, o misto quente fica tudo de bom! Experimentem e depois contem pra gente!

 

Comentar este artigo

Boa tarde, aconselham algum tipo de pão em especifico?

Comentado por

Ficou bom obrigado

Comentado por

Que bom que você gostou, Nhanda. Participantes como você são um incentivo ao nosso trabalho que é sério, responsável. Procuramos dar sempre o nosso melhor para vocês. Continue participando conosco, dando sua opinião, esclarecendo dúvidas, enfim acompanhando sempre nossos artigos e receitas. Grande abraço!

Comentado por

Bom dia Fernanda, para o molho, vou lhe dar as medidas correspondentes às gramas pedidas: 20 g de manteiga corresponde a uma colher (de sopa) e as 20 g de farinha são duas colheres (de sopa) não muito cheias. O molho existe no mercado, embora não tenha muito o sabor do feito em casa. Experimente fazer em casa e acredito que você vai ter sucesso. Depois conte para nós. Participe sempre!

Comentado por

Faça sim, Marilourdes, é realmente delicioso. vale a pena seguir a receita corretamente. Sucesso e delicie-se cm este sabor da França! Participe sempre!

Comentado por

Gladis, que bom que você vai fazer o sanduíche tipico da França seguindo à risca a receita. Assim você poderá sentir o gostinho real dele, que é realmente delicioso. Sucesso e saboreie com prazer! Nossos abraços!

Comentado por

Olá Flor, você pode usar os temperos que quiser num molho branco para o seu dia a dia, mas para a receita acima é aconselhável segui-la à risca se você quiser o resultado certo. Não é "chiqueté", mas o sanduíche mencionado é típico da França daí usarmos o nome correto. Nossos abraços!

Comentado por

Arlita, quando numa receita é dito apenas farinha, trata-se de farinha de trigo. Quando é outra farinha ela é sempre especificada. Isto acontece na maioria das receitas. Participe sempre e sempre que tiver dúvidas não hesite em perguntar que responderemos com maior prazer. Fique sempre conosco!

Comentado por

Olá Mari, não aconselhamos a você seguir a ideia de substituição do nosso amigo Juan pela explicações que já demos a ele. Para que nossas receitas deem certo, é necessário que sejam feitas com os ingrediente indicados e executadas da maneira explicada. Nós podemos indicar substituições que se aproximem do que é pedido. Não hesitem em perguntar. Abraços!

Comentado por

Juan, não achamos que vá dar certo: a mussarela tem um resultado elástico, borrachento e o catupiry não substitui o béchamel. Você pode substituir por queijo prato de boa qualidade e fazer o béchamel. Boa sorte e abraços!

Comentado por