Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Quem me acompanha no suco verde?

Por,
Receitas sem Fronteiras

Saiba tudo sobre o suco verde ou suco detox

Reconhecido no Japão há mais de 50 anos, o suco verde ou "green juice", é uma bebida rica em clorofila, já que é composta a 100% de frutas e legumes crus. Bebida tanto apreciada pelas papilas quanto pelo corpo, o suco verde apareceu na Europa há poucos anos e já chegou por aqui.  Então, vamos fazer um suco verde (ou suco detox)?

 

O suco verde, como usar

De maneira geral em cada suco verde encontramos pelo menos uma crucífera ( repolho, rabanete ... ) um legume verde e uma fruta. Para a fruta trata-se geralmente de uma maçã ou uma pera, pois elas atenuam o gosto acre de certos legumes, o que permite de se ter os benefícios sem os inconvenientes gustativos. 

Os legumes mais comuns no "suco verde" são a couve, o espinafre, o pepino, a abobrinha,  o aipo ou ainda a alface. São combinados frequentemente com brotos de cereais, como o trigo, a cevada e o centeio. Pode-se acrescentar, de acordo com os paladares, ervas como a salsa, a hortelã e aromas como o gengibre. 

Se você achar seu suco muito espesso, você pode dilui-lo com água de coco,  leite de amêndoas ou leite de soja

Agora, você entendeu portanto que o suco verde oferece uma larga palheta de escolha e deixa lugar aos desejos de cada um. 

 

Os benefícios do "suco verde"

Além de serem agradáveis de se beber, os sucos verdes estão cheios de benefícios nutricionais.

E preciso dizer que de maneira geral, as frutas e legumes são ricos em vitaminas A , C e E, assim como de oligoelementos.  Além disto o "suco verde" é perfeito se você quiser fazer uma cura desintoxicante, graças ao seu grande teor de antioxidantes que facilitam a regeneração das células. Por outro lado ele limita o desenvolvimento do colesterol ruim e previne as doenças cardiovasculares.

Para lhe dar alguns exemplos concretos, saiba que, num suco verde, a maçã tem um papel energisante, a salsa permite a eliminação de toxinas e o pepino estimula a circulação sanguínea e linfática. 

 

Você tem daqui por diante as cartas na mão para preparar sucos verdes bons para você e seu corpo, então não espere mais! E então, se você está adianto para preparar seu suco verde, não tem mais razão, confira nossas receitas de suco verde e desentoxique-se!

 

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

CHÁ VERDE, um santo remédio! Ter uma alimentação equilibrada é saudável e simples!