Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

A cozinha marroquina

Por,
Receitas sem Fronteiras

 

A cozinha marroquina se caracteriza por uma grande variedade de pratos: couscous, tajines, pastilla ( esta receita suculenta é uma especialidade puramente marroquina), méchoui, entre os mais conhecidos e também outros pratos, muitas vezes conhecidos apenas pelos marroquinos.

 

Cozinha marroquina - tajine

 

Também muito suculentos : o tagine mrouzia, a tangia, a harira (a sopa do fim do jejum do Ramadan), a tagoula (mingau de farinha de cevada), a seffa; existem também muitas receitas regionais e cada lugar tem sua variedade de hortelã para preparar o chá. A confeitaria  marroquina é também muito variada e refinada.

 

A originalidade e a riqueza da cozinha marroquina se devem à imensa influência das cozinhas que ela sofreu : a cozinha àrabe, algumas receitas remontam à época dos Abbassides; a cozinha bàrbara como o couscous em particular; a cozinha mouresca pelos ragus, tagines e a mistura doce-salgada. Nota-se também uma influência da cozinha da Africa sub-saariana, judia e das culturas culinárias vindas do sul da Asia (India…). Todas estas influências fizeram dela uma cozinha rica e variada para  agradar a paladares e gostos  diferentes. Ela integrou todas as cozinhas do mundo árabe-muçulmano dando o seu toque particular.

 

As especiarias tem um papel preponderante na cozinha do Marrocos. Outros ingredientes como a hortelã e as azeitonas acompanham os pratos.

 

 

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Esta é a receita 100% italiana do delicioso macarrão carbonara

Nada mais saboroso, reconfortante e fácil de fazer que um macarrão à carbonara, mas muitos que a gente vê or aí não tem nada de original... Confira a versão tradicional italiana com receita da nossa queria chef Silvia Santucci!

Comentar este artigo

Os super alimentos 10 ideias deliciosas para fazer com sobras de massa folhada