Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

A cozinha marroquina

 

A cozinha marroquina se caracteriza por uma grande variedade de pratos: couscous, tajines, pastilla ( esta receita suculenta é uma especialidade puramente marroquina), méchoui, entre os mais conhecidos e também outros pratos, muitas vezes conhecidos apenas pelos marroquinos.

 

Cozinha marroquina - tajine

 

Também muito suculentos : o tagine mrouzia, a tangia, a harira (a sopa do fim do jejum do Ramadan), a tagoula (mingau de farinha de cevada), a seffa; existem também muitas receitas regionais e cada lugar tem sua variedade de hortelã para preparar o chá. A confeitaria  marroquina é também muito variada e refinada.

 

A originalidade e a riqueza da cozinha marroquina se devem à imensa influência das cozinhas que ela sofreu : a cozinha àrabe, algumas receitas remontam à época dos Abbassides; a cozinha bàrbara como o couscous em particular; a cozinha mouresca pelos ragus, tagines e a mistura doce-salgada. Nota-se também uma influência da cozinha da Africa sub-saariana, judia e das culturas culinárias vindas do sul da Asia (India…). Todas estas influências fizeram dela uma cozinha rica e variada para  agradar a paladares e gostos  diferentes. Ela integrou todas as cozinhas do mundo árabe-muçulmano dando o seu toque particular.

 

As especiarias tem um papel preponderante na cozinha do Marrocos. Outros ingredientes como a hortelã e as azeitonas acompanham os pratos.

 

 

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

SABORES do MUNDO: Uma DELICIOSA SOPA DE CEBOLA, como se você estivesse em PARIS!!!

A SOUPE À L'OIGNON é uma sopa gratinada à base de cebola, um prato super tradicional da cozinha francesa e de muitas regiões produtoras de cebola.

As sopas de cebola são populares, pelo menos, desde os tempos romanos. Elas foram, ao longo da história, muitas vezes consideradas um alimento para pessoas modestas, por causa da abundância de cebolas e da facilidade de cultivá-las. A versão moderna dessa sopa veio da França no século XVII, feita de pão seco ou croutons, caldo de carne e cebola caramelizada.

 

soup à l'oignon - sopa de cebola francesa

Ingredientes:

  • pão italiano
  • 200 g de queijo gruyère ralado
  • 40 g de manteiga
  • 3 cebolas grandes
  • 2 dentes de alho picados
  • 150 g de bacon picadinho
  • 250 ml de vinho branco
  • meio litro de água
  • 2 ramos de tomilho
  • louro em folhas
  • sal e pimenta do reino

 

Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C.
  2. Corte o topo do pão e remova o miolo, deixando uma "parede" grossa e com cuidado para não furar a casca.
  3. Dentro do seu pão, adicione 100 g de queijo Gruyere ralado ao fundo. Asse por alguns minutos até que o queijo derreta.
  4. Enquanto isso, fatie as cebolas e pique os dentes de alho.
  5. Em uma panela, refogue a manteiga e adicione as cebolas. Adicione o bacon, alho picado e o tomilho e o louro. Adicione o vinho branco e a água. Deixe ferver por 20 minutos.
  6. Despeje a sopa de cebola no pão.
  7. Corte o topo do pão em pedaços e adicione-os à sua sopa.
  8. Espalhe 100 g de queijo ralado por cima e volte ao forno por alguns minutos, para grelhar o queijo.

Comentar este artigo

Os super alimentos 10 ideias deliciosas para fazer com sobras de massa folhada