Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 CHOCOLATES QUENTES super gourmands PARA ENFRENTAR O INVERNO!

10 chocolats chauds super gourmands pour affronter l'hiver

Pronto!... Isto tinha que acontecer: o inverno está aí e morremos de frio! Entretanto não tem só o lado desagradável: isto permite tirar do armário suas roupas de inverno elegantes, suas echarpes coloridas e cheias de charme, seus gorros ou boinas, botas... enfim um novo e chic look! Outra "vantagem": uma ótima desculpa para guloseimas mais calóricas e... o delicioso e imbatível chocolate quente, que podemos saborear ao longo do dia! 

Você sabia que a receita de chocolate quente pode se declinar ao infinito? Para você nós selecionamos 10 receitas de chocolate quente gourmands para enfrentar bem e com prazer o inverno.

Chocolate quente tradicional

Chocolat chaud traditionnel

O cacau solúvel é uma grande invenção que revolucionou nossas vidas: graças a ele, nossos lanches de criança eram sempre acompanhados de uma caneca de chocolate quente. Entretanto nada poderá substituir a untuosidade de um verdadeiro chocolate quente à moda antiga. Basta um simples tablete de chocolate e um pouco de creme para espessá-lo: pausa gourmande garantida. Para isto: 75 g de chocolate amargo, 200 ml de leite integral, 150 ml de creme de leite, 2 colheres (de café) de açúcar e baunilha. Numa panela, em fogo baixo, colocar o chocolate em pedaços, o açúcar, o creme de leite. o leite e baunilha, mexendo durante cerca de 8 minutos, até que o chocolate derreta. Servir a seguir.

Chocolate viennois

Chocolat viennois

Pronto para tomar um chocolate quente, indo até o fim sem medo das calorias? Para um pouco mais de gulodice, em verdade, porque não acrescentar um creme chantilly no momento de beber sua xícara de chocolate? É uma delícia comê-lo com uma colher, intercalando um gole do chocolate! E quando não tiver mais... colocamos mais chantilly!!!!! Huuuum!

2 colheres(de sopa) de açúcar, 300 ml de creme de leite fresco integral, 200 ml de leite e 75 g de chocolate em talete (meio amargo). Partir o chocolate e colocar numa panela com 200 ml de creme líquido. Misturar e acrescentar o açúcar, aquecer por 3 minutos. Bater o restante do creme em chantilly para sublimar sua xícara de chocolat

Chocolate com especiarias

Chocolat aux épices

Os chocolates quentes são o grande protagonista do inverno mas quem diz "inverno", diz também festas juninas, reuniões em torno de um fondue e... chocolate quente não importa a hora! E os chocolates "temperados" com especiarias são realmente sensacionais: um toque de canela, um pouco de fava tonca... e "hop" temos algo muito especial! Uma ideia para um sabor de canela especial é caramelizar um pouco o açúcar da receita tradicional com a canela. Para a fava tonca basta ralá-la no final da receita tradicional, antes de colocar nas xícaras.

Chocolate com marshmallows

Chocolat aux chamalows

Os marshmallows, são... açúcar... então podemos utilizá-los tranquilamente como adoçantes para os chocolates quentes. Nós os pescamos com uma colherzinha e deixamos derreter na boca. Este desejo de chocolate quente regressivo não poderá realmente lhe deixar indiferente!!!

Chocolate quente com xarope de avelãs

Chocolat  chaud au sirop de noisette

Nem sempre nos lembramos mas os xaropes podem realmente fazer maravilhas quando se quer aromatizar um chocolate quente. Se você gosta de sabores clássicos, pense no xarope de avelãs ou amêndoas... mas nada lhe impede de testar outras mais audaciosos.

Chocolate quente com banana

Chocolat chaud à la banane

Chocolate/banana é um duo que agrada a muita gente. de fato a banana mixada trará ao seu chocolate quente não somente um sabor adocicado mas também uma untuosidade incomparável. Com esta bebida você terá energia que você precisa para enfrentar o frio que está chegando. Para 4 xícaras: 3 bananas pequenas amassadas, 500 ml de leite, 2 colheres (de sopa) de cacau em pó, 2 colheres (de sopa) de Quik (Nesquik).

Chocolate com rum

Chocolat au rhum

Nós usamos a desculpa de um resfriado para preparar bons grogs cheios de rum. Isto ajuda a sarar, não?!?!?!? Saiba, em todo caso, que sua garrafa de rum pode também servir para perfumar seus chocolates quentes. Um conselho: utilize rum de qualidade para um resultado perfeito! Utilize: 500 ml de leite integral, 150 g de chocolate amargo, 2 colheres (de café) de maisena, 50 g de açúcar, especiarias a gosto, rum ao mel (ou comum). Colocar o leite numa panela com o chocolate picado, junte o açúcar e depois a maisena mexendo sempre até engrossar um pouco. Por fim coloque o rum, sirva-se e delicie-se!

Chocolate quente com chocolate branco

Chocolat chaud au chocolat blanc

Quem disse que chocolate quente tem que ser feito só com chocolate amargo. Se você gosta de chocolate branco, é possível utilizá-lo para preparar uma bebida quente que muda. Apenas um pequeno detalhe: como o chocolate branco já é doce, não coloque açúcar no seu chocolate quente.

Chocolate com chá

Chocolat au thé

Entre um bom mug de chá e uma xícara de chocolate quente, você não sabe qual escolher para lhe aquecer!?!?!? Saia deste dilema fazendo uma bebida chocolatada com o doce perfume do chá. Trata-se realmente de uma combinação muito particular mas de uma finesse incontestável.

Chocolate com pimenta

Chocolat au piment

Esta é uma receita que você pode oferecer ao seu amor no dia dos namorados. Se você acredita ou não nas virtudes afrodisíacas da pimenta, saiba que a mistura chocolate-pimenta funciona incrivelmente bem: a intensidade do segundo realça a doçura do primeiro. Para uma pessoa: aqueça 3/4 de copo de leite numa panela em fogo baixo. Coloque 4 quadradinhos e chocolate e misture para derretê-lo. Coloque depois um pouco de açúcar mascavo. Você pode por um pouquinho de gengibre (se quiser). Coloque tudo num copo e salpique canela e pimenta em pó (tipo Caiena, chili...), sem exagerar. Sirva quente.

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

SABORES do MUNDO: Uma DELICIOSA SOPA DE CEBOLA, como se você estivesse em PARIS!!!

A SOUPE À L'OIGNON é uma sopa gratinada à base de cebola, um prato super tradicional da cozinha francesa e de muitas regiões produtoras de cebola.

As sopas de cebola são populares, pelo menos, desde os tempos romanos. Elas foram, ao longo da história, muitas vezes consideradas um alimento para pessoas modestas, por causa da abundância de cebolas e da facilidade de cultivá-las. A versão moderna dessa sopa veio da França no século XVII, feita de pão seco ou croutons, caldo de carne e cebola caramelizada.

 

soup à l'oignon - sopa de cebola francesa

Ingredientes:

  • pão italiano
  • 200 g de queijo gruyère ralado
  • 40 g de manteiga
  • 3 cebolas grandes
  • 2 dentes de alho picados
  • 150 g de bacon picadinho
  • 250 ml de vinho branco
  • meio litro de água
  • 2 ramos de tomilho
  • louro em folhas
  • sal e pimenta do reino

 

Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C.
  2. Corte o topo do pão e remova o miolo, deixando uma "parede" grossa e com cuidado para não furar a casca.
  3. Dentro do seu pão, adicione 100 g de queijo Gruyere ralado ao fundo. Asse por alguns minutos até que o queijo derreta.
  4. Enquanto isso, fatie as cebolas e pique os dentes de alho.
  5. Em uma panela, refogue a manteiga e adicione as cebolas. Adicione o bacon, alho picado e o tomilho e o louro. Adicione o vinho branco e a água. Deixe ferver por 20 minutos.
  6. Despeje a sopa de cebola no pão.
  7. Corte o topo do pão em pedaços e adicione-os à sua sopa.
  8. Espalhe 100 g de queijo ralado por cima e volte ao forno por alguns minutos, para grelhar o queijo.

Comentar este artigo

Um Natal magro: 7 truques para reduzir as calorias das refeições de Natal! 10 ideias de carnes para variar o tradicional peru