Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Dicado Cuquinha: Como evitar que o queijo mofe!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Um refrigerador cheio de queijo é uma coisa deliciosa, mas como fazê-los durar o suficiente para comer? Experimente este truque para impedir que o mofo cresça!

Todos nõs já passamos por esta situação: nos deparamos com as sobras da reunião com os amigos, estamos prestes a sair de férias, ou talvez baixou um espírito consumista no supermermercado e esvaziamos a sessão de queijos (como resistir àquela promoção?).

Independentemente disso, não importa o quanto você ame o queijo, se tem mais do que você pode dar conta de comer, eles correm o risco de mofarem na prateleira da geladeira.
Mas não se preocupe: com esta dica do nosso Chef Cuquinha, nenhum queijo vai ser desperdiçado na sua casa novamente!

A peça chave é o vinagre.

Abra seu queijo e remova seu invólucro original. Pegue uma toalha de papel de duas camadas e umedeça com um pouco de vinagre (cerca de 1/4 colher de chá), em seguida, envolva-a em torno do pedaço de queijo de forma que ele esteja totalmente coberto. Cubra o queijo com a toalha de papel grosseiramente usando filme de PVC e, em seguida, leve para a geladeira.

Se você notar que o vinagre começou a secar nos dias subsequentes, apenas adicione um pouco mais de vinagre à toalha de papel.

O vinagre não vai alterar o sabor do queijo, mas sua acidez vai trabalhar contra a formação natural do mofo e também impedirá que ela ocorra na velocidade normal. Claro que isso não vai tornar seu queijo imortal, mas certamente vai prolongar sua vida, dando-lhe o tempo que você precisa para apreciá-lo com mais tranquilidade.

Agora você nunca precisa se preocupar se a sua geladeira está cheia de queijo e você não vai conseguir terminar tudo de um dia para o outro!

Já que você é fá de queijo, aproveite para conferir As 10 receitas que todo apaixonado por queijo deve conhecer!

Que tal aproveitar para conhecer os 10 queijos mais fedidos da França?


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Pequenos pãezinhos fofos e recheados com queijo, quem se habilita???

Além de super fáceis de fazer, o recheio fica derretido e estiiiiica na hora de comer! Você não pode perder esta delícia!

Para preparar a massa da pizza

Confira nossa receita de massa de pizza com água gasosa , ela fica fofinha aerada e você pode usar para fazer estes pãezinhos deliciosos!

Ingredientes dos pãezinhos

  • 1 receita de massa para pizza
  • Bolinhas de mussarela de búfala (ou outro queijo que você preferir)
  • Temperos como orégano, pimenta do reino, ...
  • Salsa picada
  • Orégano
  • Manteiga derretida
  • Alho em pó (ou picadinho)

Modo de preparo

  1. Preparar a massa de pizza. Se você tiver conseguido comprar a massa de pizza pronta e fresca, metade do trabalho está feito!
  2. Divida a massa de pizza em bolinhas de igual tamanho, de forma a caber dentro de casa uma delas, uma bolinha de mussarela de búfala.
  3. Abra as bolinhas de massa e coloque o queijo, fechando bem o pãozinho para que o queijo não vaze na hora de assar
  4. Coloque os pãezinhos em uma assadeira e pincele com a manteiga derretida temperada com a salsa, o alho, orégano... (ou outros temperos a gosto!)
  5. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 10 minutos.
  6. Sirva com molhos à gosto, tártaro, maionese, molho rosé...
  7. Bom apetite!

Comentar este artigo

Abriram a mãozinha deste bebê e viram que havia falhado 9 meses antes... As CELEBRIDADES não usam CALCINHAS!