Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Famosa blogueira morreu por causa de um sifão de cozinha defeituoso!

O acidente aconteceu quando a jovem de 33 anos cozinhava em casa.

foto @rebeccablikes

foto @rebeccablikes

Rebbeca Burger foi uma famosa blogueira francesa com mais de 140 000 seguidores no Instagram. Por conta própria, a jovem de 33 anos compartilhava fotos de seus treinos na academia, praia e em suas viagens como a Barcelona, Dubai e Zanzibar.

Retornando de uma de suas viagens, Rebecca estava em casa cozinhando com sifão de chantilly , quando este explodiu, batendo forte em seu peito.

O acidente ocorreu na região de Mulhouse, no norte de Paris. Embora sua família tenha chamado imediatamente a emergência, o golpe que recebeu foi de tal intensidade que causou a parada cardíaca e os paramédicos não puderam salvá-la.

Em seu Instagram, o namorado postou uma foto do sifão, com as seguintes palavras:

"Este é um exemplo do sifão de creme de chantilly que explodiu e atingiu Rebecca no peito, causando sua morte (...) Não use este tipo de instrumento em casa! Dezenas de milhares de unidades defeituosas continuam circulando ."

FOTO @REBECCABLIKES

FOTO @REBECCABLIKES

A organização francesa com 60 milhões de consumidores dizem que os riscos são conhecidos há vários anos: "Este acidente é ainda mais inaceitável pelo fato de que o perigo de expolsão desse objeto tão popular já é conhecido há algum tempo " .

Isto é especialmente verdadeiro para a marca de produtos de cozinha Ad'Time, que comercializou entre 2009 e 2013 milhares de produtos defeituosos. Devido a um erro de fabricação, o cabeçote de plástico é muito frágil para suportar a pressão, fazendo com que possa explodir a qualquer momento.

A marca em questão se defendeu das acusações. Um dos seus representantes diz: "Nós não podemos dizer que não tomamos medidas desde 2013 (...) Infelizmente, ainda existem no mercado sifões com cabeçotes de plástico de marcas diferentes, e são potencialmente perigosos (. ..) e nossa missão é alertar os consumidores sobre isso. "

Na sequência deste acidente, outros acidentes começaram a ser tornar públicos, como Marie Claude, uma vítima do sifão Ad'Time: " O sifão bateu-me na altura do coração eu fiquei em estado de semi-coma por 5 dias e foi submetida a 2 operações no espaço de dois dias ".
Outros relatórios indicam que algumas pessoas perderam olho, outros vários dentes e alguns sofreram fraturas no rosto e no peito.
As autoridades estão considerando a retirada definitiva desse equipamento do mercado.

Enquanto isso, o mais prudente é considerar este aviso e evitar o uso de sifões de chantilly.

FOTO @REBECCABLIKES

FOTO @REBECCABLIKES

O que você acha? Não se esqueça de compartilhar sua opinião nos comentários e compartilhar notícias no Facebook para alertar seus amigos.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

Batatas Bravas : você já comeu várias vezes, mas nunca de um jeito tão saudável! Elimine de uma vez por todas as manchas de gordura em seu fogão!