Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

A fava da baunilha e 8 delícias para melhor aproveitá-la

Por,
Receitas sem Fronteiras

 

Você sabia que a fava da baunilha pode ser utilizada de outras maneiras, além de perfumar nossas sobremesas? Veja 8 dicas para você experimentar e se surpreender!

Baunilha: origem e usos!

A baunilha é uma especiaria, fruto da orquídea Vanilla planifolia, originária da Améria Central e hoje várias espécies são também encontradas na Mata Atlântica. O fruto verde não tem o sabor e o perfume característicos, mas depois de seco ao sol se transforma nesta maravilha de nossa culinária. É utilizada em vários pratos: em entradas, prato principal e, sobretudo, em nossas sobremesas. Você sabia que é também utilizada em perfumes, principalmente os infantis? Sabia também que existem outras utilizações para a fava da baunilha? Selecionamos para você 8 ideias geniais.

 


.

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Dica: você sabe cozinhar legumes verdes?

Quando fazemos legumes verdes, nem sempre eles ficam verdinhos e isso é frustrante! Mas chef Christophe está aqui para nos ajudar e acabar com este problema! Confira o vídeo e faça sempre legumes bem verdinhos! 

Se quiser mais dicas, confira nosso artigo sobre cozimento de legumes verdes: Sua vagem não fica verdinha? Agora vai ficar! 

Comentar este artigo