Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Você sabe o que são as TIRAS BRANCAS nas BANANAS?

Por,
Receitas sem Fronteiras

Se você é uma daquelas pessoas que não suportam essas pequenas tiras de banana, essa fruta pode ser uma verdadeira tortura para você comer. Este teste de paciência pode até acabar fazendo você banir bananas de sua dieta, não importa o quanto você aprecie seu sabor. Para ser franco, ninguém quer lidar com elas, mas a maioria nunca parou para perguntar o que exatamente elas são ou porque elas estão lá ...

Essas "tiras" são chamadas de feixes de floema, e seu objetivo é transportar água, nutrientes e minerais em toda a banana. Isso permite que ela cresça e amadureça, para que, eventualmente, você possa apreciá-lo em sua própria casa. Elas são como o sistema circulatório das bananas.
Claro, isso ainda não impede que elas sejam irritantes e definitivamente não são muito saborosas para os nossos paladares, o que fez algumas pessoas se perguntarem se seria possível cultivar bananas sem elas. Para isso, porém, Ph.D. em química física / inorgânica, Nicholas D. Gillitt respondeu: "Sim, é potencialmente possível, mas se os feixes de floema são necessários para a disposição adequada de nutrientes em toda a planta e não são realmente incômodos, qual seria o motivo?   Do ponto de vista de uma empresa cuja missão é ampliar o acesso a nutrição e a alimentos mais saudáveis, achamos muito mais importante gastar dinheiro em pesquisas na criação de variedades resistentes a doenças ou com  maior teor de nutrientes."

Então, agora que você viu que elas não são prejudiciais para comer, recomendamos que você tente não pensar sobre isso na próxima vez que for comê-las.

Se você achou isso interessante, compartilhe este artigo!

Você sabe como descascar uma banana da maneira certa? Descubra aqui!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

CRUMBLE de NUTELLA com PERAS, você não imagina a delícia!

Uma deliciosa torta típica da Inglaterra, o crumble normalmente leva uma base de frutas com uma espécie de farofa, o crumble, por cima e depois é assada no forno. A farofa geralmente tem uma fruta seca para dar a crocância e o sabor, além de farinha e muita manteiga! 

Nesta versão, escolhemos as peras como fruta e elas levam uma camadinha de Nutella antes do crumble, dá pra imaginar a delícia?!

Ingredientes:

  • 3/5 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha
  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de manteiga bem gelada
  • Peras
  • 2/5 xícara de água
  • 1/4 xícara de açúcar
  • Nutella

Modo de preparo:

 Siga o passo a passo do vídeo para o modo de preparo, mas deixamos aqui algumas dicas:

  1. As peras passam por uma rápida fervura para que não desmanchem, afinal, ainda vão ao forno;
  2. Na hora de fazer o crumble, ou seja, a farofa, é preciso que a manteiga esteja muito gelada e, o ideal é que você use uma faca para fazer a mistura ao invés das mãos. O objetivo é que as farinhas e o açúcar grudem nos grumos de manteiga deixando a farofa bem granulada. Cuidado se for usar as mãos para não acabar tendo uma massa compacta!
  3. Bom apetite!

 

Comentar este artigo

Os EXERCÍCIOS para, finalmente, VOCÊ se LIVRAR dos PNEUZINHOS!! Aprenda a preparar um LEITE CONDENSADO vegano!