Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Por que não se pode perder peso apenas numa área do corpo?

Certamente você já pensou como seria magnífico perder peso apenas numa área do corpo, mas a outra permanecendo como está. E embora todos nós saibamos que é bastante complicado, queríamos saber com precisão, é possível? Infelizmente, as respostas dos especialistas não são muito animadoras ... Vamos explicar por que esse é um objetivo difícil de alcançar e quais são exatamente os obstáculos para alcançá-lo.

©ThinkstockPhotos

NÃO É A MESMA COISA EM HOMENS COMO EM MULHERES

A distribuição de gordura no corpo não é aleatória e depende de muitos fatores. Um dos mais importantes é o sexo. Por natureza, as mulheres têm uma proporção maior de gordura corporal do que os homens. Além disso, dependendo do sexo, também variam as áreas onde o excesso de gordura se acumula. Nas mulheres são as nádegas, quadris e coxas, enquanto nos homens é o abdômen.

No entanto, após a menopausa e devido à variação nos níveis de estrogênio, as mulheres começam a acumular mais gordura no abdômen. Em alguns homens, problemas hormonais também podem causar um acúmulo de gordura na região da cintura.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo