1 Foto
Ingredientes:
- 3oo g de mexilhão
- 3 postas de cação (tintureira)
- 300 g de camarão
- 80 ml de vinho branco
- 1 caldo de peixe
- 1 talo de aipo
- 1 alho francês
- 1 cenoura
- 1 cebola media
- 1 dente de alho
- 150 g de farinha
- 1 pitada de pimentão vermelho
- Sal q.b.
- Azeite q.b.
- 1 ramo de coentros
Detalhes
Pessoas: 4
Complexidade: Médio
Tempo de cozimento: 30min.
Custo: Moderado
Preparação:
Etapa 1
Comece por cozer o cação em água temperada de sal a que adicionou o caldo de peixe e, assim que estiver quase cozido, junte o camarão. Apague, retire o peixe e o camarão e coe o caldo reservando-o.
Fazer um refogado com a cebola bem picadinha, juntar depois o alho e os restantes legumes cortados em cubos e deixar que amoleçam.
De uma só vez, deite depois a farinha sobre o refogado e mexa bem até que fique bem envolvida e sem grumos. Refresque com o vinho branco mexendo sempre até criar um puré grosso.
Aos poucos vá agora adicionando o caldo reservado e, assim que ferver, triture-o de modo a conseguir uma sopa bem cremosa.
Desfaça o peixe em lascas, descasque o camarão e deite na sopa e assim que ferver junte o mexilhão até que este abra.
Sirva a sopa de imediato, simples ou com tostas e perfumada com coentros.
Pode usar qualquer tipo de peixe e usar outro marisco.
Sugestões
-
Moqueca Rápida
4.8/5
(259 Votos)
-
Teppanyaki
3.9/5
(131 Votos)
-
Paella
3.7/5
(299 Votos)
-
Bobó de Camarão maravilhoso
3.9/5
(97 Votos)
-
Morangos em compota
3.9/5
(40 Votos)
-
Medalhão de Mignon a Cabotiá
3.9/5
(54 Votos)
-
CuquinhaSugere ***** Atum Branco ao molho de camarão
3.9/5
(79 Votos)
-
Vatapá da minha mãe
4.3/5
(17 Votos)
Receitas e dicas em vídeo!
Rápido e fácil, este espaguete colorido com um delicioso molho cremoso de camarão vai te deixar babando! <3
Comentar essa receita