Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Esquimaux, Popsicles ou Picolés caseiros!

 

Esquimaux glacés ou Popsicles

 Se você passeia pelo Pinterest, você deve ter observado sem dúvida que os Popsicles  ou Iced Popsicles (nomes que, nos Estados Unidos  e Canad&a, recebem os nossos famosos e deliciosos picolés...)  são a coqueluche do momento.

Trata-se de uma mistura de frutas mixadas com água ou uma mistura de frutas mixadas com iogurte que se coloca nas formas de esquimaux (picolés na França) antes de levá-las ao congelador. 

As possibilidades são infinitas e é muito fácil de fazer com as formas próprias para picolés que se encontram facilmente no mercado. 

É até engraçado constatar que é a tendência  do momento, j á que eles existem  desde o fim dos anos 70   com  o aparecimento das formas para picolés da Tupperware,  que fizeram um sucesso na época.

Eu me lembro dos sorvetes básicos que nós fazíamos com xaropes e água ou suco de frutas ou outras preparações com  cremes,  coco,  chocolate,  praliné...

Ah,  as lembranças da infância !!!

Como fazer picolés em casa ?

E preciso formas de picolés que se encontram muito facilmente nas lojas que vendem utensílios de cozinha.   Elas são vendidas com um suporte,  as fomas e uma tampa com os bastões integrados ou mesmo formas avulsas.

Se você não tem formas de picolés,  pegue potinhos de iogurte ou similares, coloque bastões de picolés em madeira ( que se compra também em lojas, supermercados, etc ) e... pronto problema resolvido !

Prepare uma mistura à base de frutas mixadas e iogurte ou uma mistura de frutas mixadas e suco de frutas,  leite e chocolate ou coco , adocicados,  etc. Despeje nas formas, feche e leve para congelar por 4 horas ou mais. 

Se você for utilizar bastões de madeira, espere  a mistura endurecer por cerca de 30 minutos. antes de colocar os bastões para que eles se fixem no centro do picolé e não tombem ao congelar.

Para picolés mais sofisticados,  você pode preparar um verdadeiro creme gelado com baunilha ou chocolate na sua sorveteira, despejá-lo nas formas e depois levar para congelar. 

E se você for muito corajoso ou muito guloso você pode mesmo revesti-lo de chocolate...

E sua vez de brincar com os sabores, delicie-se com nossa seleção de picolés caseiros!!!

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Limonada francesa, a nova versão deste clássico refrescante!

Já conhecemos a limonada suíça e a nossa clássica limonada... Agora temos a versão francesa deste clássico e vale a pena conferir! Refrescante e dura bastante depois de pronta!

 

Comentar este artigo

Como fazer um sorvete rápido sem sorveteira? Carpaccio - mais uma delícia italiana nas nossas mesas!