Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

As pepitas (ou gotas) de chocolate não são usadas somente para os cookies!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Se você tem um pacote de pepitas de chocolate e se pergunta qual sobremesa fazer com elas, veja algumas ideias imperdíveis, sensacionais!

Brioche suiço com pepitas de chocolate

Para começar o dia com o pé direito, experimente esta receita saborosa de brioche suíço. Faça uma massa de brioche: num processador, coloque 200 ml de leite morno e 10 g de fermento biológico picadinho, junte 500 g de farinha , 2 ovos batidos, 50 g de açúcar, misture. Junte 100 g de manteiga cortada em cubinhos. Bata. Deixe crescer. Enquanto isto, faça um creme pâtissier: aqueça 500 ml de leite. Numa saladeira, bata 3 ovos, junte 40 g de açúcar, 40 g de maisena, 30 g de farinha e um pouco de baunilha. Derrame o leite quente, bata bem e volte ao fogo para cozinhar, junte 40 g de manteiga, e depois deixe esfriar. Abra a massa de brioche, já crescida, em retângulo, numa mesa de trabalho e coloque o creme frio o centro, acrescente 250 g de pepitas de chocolate. Dobre a massa sobre o recehio e corte em fatias. Pincele com ovo batido e leve a assar, em forno preaquecido a 180°C, por 12 minutos.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Um delicioso suflê de chocolate, de caneca pra facilitar!

Falou em receita de caneca, a gente já gosta, fica pronta rapidinho, a gente come tudo sozinho.. enfim, é sempre uma boa pedida! Confira nosso suflê de chocolate de caneca e delicie-se com tanta fofura!

Comentar este artigo