Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 coisas impossíveis (ou quase) de comer com os hashis!

10 trucs impossible (ou presque) à manger avec des baguettes

Quem nunca desejou manipular os hashis como um verdadeiro mestre shaolin? De fato, gostaríamos de evitar estes grandes momentos de solidão no restaurante asiático logo que chega nosso prato acompanhado de um simples par de hashis como talher. Neste momento já sabemos que a degustação do prato vai se tornar uma missão impossível!!!

Veja uma seleção de pratos impossíveis, ou quase, de serem comidos com os hash

o arroz

Le riz

Bom, se for o arroz pegajoso, dá para passar, mas experimente com o arroz normal e lá não há nada a fazer... Apostamos que vai ter mais aroz nos seus joelhos e sobra a mesa que dentro de sua boca

as massas

Les nouilles

Ah, as massas, longas finas, escorregadias... impossível mantê-las entre aqueles dois pauzinhos finos! Nós lhe autorizamos a trapacear usando o famoso e tão práticos.. GARFO!

os nems

Les nems

Crocantes em seu interior e cheios de sabores em seu interior, quem não os adora? Mas, eles têm um problema: são gordurosos, grandes e não tem jeito de comer com os hashis... A solução é pegá-los delicadamente com os dedos e mergulhá-los no molho e depois saboreá-los, sem se importar com olhares indiscretos e surpresos dos vizinhos de mesa.

os sushis/makis

Les sushis/makis

Normalmente, você deveria comê-los como no Japão: com os dedos. Mas como não ousamos tanto, preferimos nos torturar durante horas tentando pegá-los com os hashis.  

as frituras

Les beignets

É um pouco do mesmo princípio dos nems, elas são tão gordurosas que deslizam entra os hashis e não fica chic ter gordura sobre a roupa.

a salada de repolho

La salade de chou

Leve, refrescante e famosa, esta entrada incomparável dos restaurantes japoneses, também não é fácil ser degustada com os famosos palitos.

os rolinhos de primavera

Les rouleaux de printempsA arte de enrolá-los é quase tão complicada quanto aquela de comê-los. É muito mais fácil pegá-los com os dedos, molhá-los diretamente no molho e saboreá-los com todo prazer!

os picadinhos de carne

Les émincés de viande

Que boa ideia picar a carne em pequenos pedacinhos. Só que no momento em que manipulamos os hashis para pegá-los... up... eles escorregam, isto complica LIGEIRAMENTE!!!

os legumes no wok

Les légumes au wok

Pimentões, brócolis, cenouras... Uma mistura de legumes cozidos numa wok que comemos ainda ligeiramente crocantes.

as lichias

Les litchis

Ah! Enfim chegou a hora da sobremesa! Só que comer lichias com hashis é muito mais complicado do que parece... Gostamos da maneira bárbara que consiste em plantar o hashi dentro mas, não obstante, evitamos fazê-lo no restaurante.

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Comentar este artigo

10 coisas que é melhor não deixar cair na cozinha! 10 alimentos que as grávidas não podem (ou devem evitar) comer