Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Smoothiebowl: uma tendência em matéria de cafe da manhã!

Por,
Receitas sem Fronteiras
Smoothie Bowl

 

Que? Você ainda faz seus smoothies que você toma com canudinho! Pare imediatamente! A tendência mudou tudo! É o smoothiebowl agora que é preciso saborear para estar na moda! E ande depressa pois logo estará de volta a mania de comer Nescau com uma colherzinha!

como fazer!  

 

1- parece com o que?  

O café da manhã super healthy, o smoothiesbowl deve ser bonito, orgânico e sexy: ah, sim, como colocá-lo no Instagram de outra forma? É preciso pensar em guloseima e saúde (isto parece contraditório, mas o que você quer, as tendências são excêntricas, loucas...). Então nos munimos de um monte de pequenos ingredientes atraentes e uma bela tigelinha. 

2- as frutas

Essenciais no smoothiebowl, frutas bonitas e cheias de qualidades que trazem o lado saudável e cores atraentes. Poderá ter frutas que serão mixadas e frutas que serão cortadas. Morangos, bananas, framboesas, abacaxis, kiwis são bem-vindos! Mixados com legumes como a couve ou folhas de espinafre: é preciso equilibrar o sabor doce, ácido e vegetal.

3- o produto de laticínio

O ideal é o iogurte de cabra ou ovelha. E se quisermos que ele fique mais líquido, colocamos leite de coco ou leite vegetal (arroz, soja, amêndoa, avelã...).

4- O toque super alimento

É claro, não existe prato saudável a colocar no Instagram sem sua quota de super alimentos! Acrescentamos então grãos de chia, amêndoas, frutinhas de goji, sementes de abóbora... e não colocamos açúcar. Ou, então, um pouco de mel ou xarope de agave.

 

Clic. Está dentro! E seu estômago pede mais.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

Receita passo a passo: aprenda a fazer GYOZAS, os deliciosos raviolis japoneses! Um ZOOM sobre o VINHO ROSÉ, o vinho do verão!