Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 BOAS RAZÕES para COZINHAR em CASA!

Por,
Receitas sem Fronteiras

10 bonnes raisons de cuisiner à la maison

As cozinhas foram abandonadas durante alguns anos por razões diversas: desejo de liberdade, falta de tempo, desenvolvimento de pratos prontos e fast-food. Portanto, reencontramos hoje o prazer de fazer você mesmo, de compartilhar a cozinha, isto tornou-se um símbolo forte do "feito em casa" que aproxima todas as gerações.

para começar:fazer as compras

Pour commencer : faire son marché

Cozinhar em casa é, para começar, escolher os produtos frescos nas feiras locais, diretamente dos produtores da região e nos mercados dos comerciantes do quarteirão. Confiança, certeza da origem e qualidade, vantagens que não se negligencia. Fazer a feira é também um momento de troca e prazer.

elaborar refeições equilibradas e saborosas

Élaborer des repas équilibrés et gourmands

Cozinhar em casa é escolher bons produtos e colocá-los em cena para encontrar o bom equilíbrio entre gourmandise e saúde.

Experimentar novos sabores

Tester de nouvelles saveurs

Os pratos das cozinhas industriais se parecem sempre, têm o mesmo sabor, o mesmo aroma e muitas vezes não sabemos com certeza o que comemos. A cozinha é uma experiência um pouco como a química , não hesite em partir em descobertas de novos sabores, experimentar novos temperos.

desenvolver a criatividade

Développer sa créativité

Cozinhar em casa é saber tirar o coelho da cartola. Você pode se inspirar na receita de um grande chef, depois lhe dar, de acordo com seu humor e seus desejos, algumas notas novas que farão dela um prato único e personalizado. 

Tornar mais leves as receitas tradicionais

Alléger les recettes traditionnelles

Sem muita complicação, podemos reinventar nossas boas e velhas receitas de tradição para lhes dar um pouco de leveza: feijoada, churrasco, canja e tantas outras. Existe sempre uma solução e para isto basta raciocinar e ter um pouco de astúcia... sem contudo tirar os sabores característicos destes pratos.

Colocar em cena os pratos para as crianças

Mettre en scène les plats pour les enfants

Cenouras, couve de Bruxelas, brócolis ou espinafre... difícil conseguir que certos pratos agradem as crianças (ou até mesmo adultos). Cozinhar e casa permite realizar pratos bonitos e lúdicos que farão muito sucesso!

Gerenciar seu orçamento sem se privar

Maîtriser son budget sans se priver

Preparar você mesmo sua refeição com produtos frescos tem uma outra vantagem não negligenciável, aquela de gerenciar seu orçamento para alimentação. Compra-se apenas aquilo que é preciso para não desperdiçar e aprende-se a criar um novo prato com o que, porventura, sobre. As sobras de uma carne podem se transformar em arroz de carreteiro, salada composta, escondidinho, pimentão recheado, enfim aproveitar sempre evitando o desperdício.

adaptar os pratos sempre em função dos gostos ou alergias

Adapter les plats en fonction des goûts ou des allergies

A comida caseira permite adaptar os gostos às vezes bem diferentes numa pequena família. É também a certeza de preparar pratos que não terão risco para o bebê e sua alergia ao glúten, aos ovos, ao amendoim ou ainda à lactose. 

ter uma postura ecológica

Avoir une démarche écologique

A comida caseira feita com produtos frescos, é também uma abordagem ecológica se escolhemos aqueles que não têm ou têm pouca embalagem e os que foram adubados com adubos orgânicos, naturais.

mas cozinhar em cas é, antes de tudo, ter prazer e dar prazer

Mais cuisiner maison c'est avant tout partager, prendre du plaisir et faire plaisir

Quem pode resistir aos momentos privilegiados vividos com suas crianças ou amigos preparando uma deliciosa torta de damascos?

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

Coma cru! SAÚDE: 10 truques para adotar BOAS TÉCNICAS DE COZIMENTO!