Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Diga ADEUS ao chá VERDE: seu novo aliado é o chá PRETO! A PROVA...

Por,
Receitas sem Fronteiras

Chá Verde X Chá Preto

 De acordo com os resultados do estudo feito pela Universidade UCL (University College London), beber chá preto todo dia pode ajudar a recuperar do stress diário.

De fato, os cientistas descobriram que o chá preto tem por efeito abaixar os hormônios do stress que estão presentes no corpo.

O estudo publicado no jornal "Psychopharmacology" mostra que as pessoas que beberam chá preto com a frequência de quatro vezes por dia, num período de seis semanas, tiveram uma baixa de hormônio do stress (o cortisol) de 47%, contra 27% para as pessoas que não o beberam.

O professor Andrew Steptoe do departamento de saúde pública e epidemiologia, disse: "Nosso estudo sugere que beber chá preto ajuda a reduzir o nível de stress de qualquer um, atuando sobre o cortisol. Esta descoberta é tão importante porque ela permite participar em reduzir os riscos cardiovasculares graças à baixa do stress". 

O chá preto, é o chá que encontramos por exemplo no  English Breakfast. Um hábito inglês que é ótimo para a saúde, não é de admirar que os britânicos sejam tão "zen".

Prepare sua "xícara de chá"!

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Chocolate ao leite mais que especial!

Este chocolate quente tem um toque todo especial e, se preferir, você pode usar um mixer e deixá-lo mais espumante e cremoso.

Esta mistura pode ser deixada pronta para você usar quando quiser, acrescentando leite quente ou frio.

Ingredientes para a mistura:

  • 340g de açúcar demerara (ou mascavo)
  • 160g de cacau em pó sem açúcar
  • Canela a gosto
  • Chocolate amargo ralado

 

Comentar este artigo

Russos inventam um chocolate que é fonte da juventude! Uma deliciosa BRUSCHETTA com presunto Serrano e Fourme d'Ambert. Receita passo a passo