Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

BEBER SEM FICAR DE RESSACA já é POSSÍVEL!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Álcool que não dá ressaca

 

Cientista britânico afirma ter descoberto um álcool que deixa bêbado mas não dá ressaca!

O químico David Nutt do Imperial College de Londres é, também ex-consultor do governo britânico para assuntos ligados ao álcool e às drogas, e afirma ter descoberto uma substância semelhante ao álcool. Ela foi batizada de "alcosynth" e, teroricamente, não deixa aquele mal estar no dia seguinte da bebedeira, nada de dor de cabeça, náuseas ou problemas no fígado!

Nutt patenteou diversos compostos com a substância e dois deles estão em testes para uso geral e ele afirma que até 2050, o alcosynth substituirá o tradicional álcool: “Pode-se ter o prazer de tomar um cocktail sem danificar o fígado e o coração. (Os compostos) combinam muito bem com mojitos ou com um Tom Collins”, explicou o cientista à BBC e acrescentou que ele provoca os mesmos efeitos no cerebro, mas sem toxidade.

“A relação entre o álcool e o cérebro já é bem compreendida há 30 anos. Sabemos onde os efeitos positivos do álcool são mediados no cérebro e podemos imitá-los. Sem tocar nas áreas más, também não temos os efeitos maus.”

De acordo com OGNs britânicas, o alcooliso é a terceira maior causa de doenças do país e os gastos com elas são enormes, por isso o alcosynth começa a ter muitos defensores.

As primeiras experiências usaram um derivado do benzodiazepan (uma espècie de tranquilizante), mas o atual composto não teria mais o referido produto, explica Nutt.

Muita calma nesta hora!

Mesmo a novidade sendo atraente, ainda vamos ter que esperar muito tempo para tomar um drink sem ressaca já que o processo para liberação e regulamentação do produtos são longas e demoradas, sem falar no custo de produção.

“É uma ideia interessante e seria óptimo para que a força de trabalho não sofresse de ressaca e fosse mais eficiente, mas ainda está muito no início para comentarmos”, afirma o Ministério da Saúde britânico.

O novo álcool ainda tem uma proteção contra bebedeira excessiva: “Acreditamos que, depois de quatro ou cinco bebidas, o efeito se estabilizará e evitará que alguém se mate ou fique muito enjoado”, revela Nutt.

E, então, o que achou da novidade? Bora tomar uma pra comemorar?! Rs...

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: ROSSINI

O coquetel Rossini é uma variação do clássico Bellini e foi criado em 1970 em homenagem ao cantor Gioacchino Rossini. Ele é refrescante e tem como ingredientes básicos, o Champagne e o morango! Quer combinação mais perfeita que essa? Impossível!

Comentar este artigo

O PAPEL ALUMÍNIO: um PERIGO em nossa cozinha? Os 7 alimentos que NÃO SE DEVE COLOCAR NO MICRO-ONDAS!