Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Um scarpin ou uma bolsa de chocolate, você resiste?

Por,
Receitas sem Fronteiras

10 deliciosos objetos de chocolate

Aqui no Receitas sem Fronteiras nós amamos chocolate, seja em barra, seja em trufas, em bombons, em gotas, seja até mesmo granulado!

Nós amamos também a parte lúdica que ele pode ter e ficamos apaixonados por essas ideias!

10 criações feitas de chocolate

LETRAS EM CHOCOLATE 

Lettres en chocolat

Foi o chocolatier Jadis Jadis et Gourmande que começou essa moda e fez pralinês revestidos em chocolate com as letras do alfabeto. Bem prático para enviar uma mensagem gostosa!  

Visite o site Jadis et Gourmands

LÁPIS DE COR DE CHOCOLATE

Crayons en chocolat

Não são aqueles que lembra nossa infância. Eles lembram exatamente os lápis de colorir de verdade! Patrick Roger jura que eles são de chocolate e a gente acredita cegamente!

 MACACO DE CHOCOLATE

Singe en chocolat

Tivemos a chance de ver as esculturas em chocolate feitas com muito talento e paixão pelo chocolatier Patrick Roger. Elas são impressionantes, não?

K7 EM CHOCOLATE 

K7 en chocolat

Essas fitas cassete são os ícones que mostram como o chocolate pode ser lúdico. Foi Christophe Michalak teve essa brilhante ideia. Vocês podem encontrar essas maravilhas da década de 80 revisitadas em chocolate na lojinha virtual de Michalak.

 CHINELOS DE CHOCOLATE

Tongs en chocolat

Depois das fitas cassete, Christophe Michalak nos brinda esses chinelos. Fantástico!

 BOLSA DE CHOCOLATE

Sac en chocolat

Essa bolsa é maravilhosa, mas cuidado que ela pode se quebrar a qualquer momento! Foi o chocolatier Jadis et Gourmande que a fez!

 ESCARPIN EM CHOCOLATE

Escarpin en chocolat

Olhando assim os saltos altos ficam ainda mais desejosos! Jean Paul Hévin tem muito talento, não deixe de ver os bombons de chocolate que ele faz!  À venda na loja virtual de Jean Paul Hérvin

 BOMBONS DE MAQUIAGEM

Bonbons de maquillage

Ver essa festa de cores dá uma vontade incontrolável de experimentar cada uma delas. É o chocolatier japonês Sadaharu Aoki que os fabrica. Além de serem lindos, eles são recheados com pedaços de maravilha: ganache de chocolate ao leite com limão, ganache de chocolate ao leite com wasabi, ganache de chocolate preto e rosas...

 PINHEIROS DE CHOCOLATE

Le sapin au chocolat

Essa é uma ótima ideia para o Natal. O chocolatier Patrick Roger fez delas sua especialidade e a cada ano ele inventa uma diferente. Descubra suas fantásticas obra em sua loja online.

CARRO EM CHOCOLATE

Voiture en chocolat

Nada mal esse carro em chocolate para dar de presente aos fãs, heim?! Será que alguém tem coragem de comer? Você pode comprar esta forma no site do Meilleur du chef.

 E você, tem alguma receita boa de chocolate em formato de algum objeto? Conta pra gente!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Bolo brigadeiro revisitado com Ferrero Rocher® e Kit Kat®!

Nós revisitamos o célebre bolo brigadeiro com Ferrero Rocher® e Kit Kat®. Vocês não imaginam a delícia!

PARA O GANACHE DE BRIGADEIRO:

  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de chocolate amargo
  • 30 g de manteiga
  • 150 g de creme de leite

PARA O BOLO:

  • 3 ovos
  • 120 g de açúcar
  • 2 colheres de óleo
  • 160 g de farinha de trigo
  • 30 g de cacau em pó
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 iogurte natural


DECORAÇÃO:

  • Kit Kat
  • Ferrero Rocher


ETAPA 1: PREPARE O GANACHE

Derreter o chocolate com o leite condensado. Adicionar o creme de leite e a manteiga no final do cozimento. Colocar metade da preparação em um saco de confeitar com bico "pitanga" e a outra metade em uma tigela. Leve-os à geladeira até preparar o bolo.


ETAPA 2: O BOLO

Bater os ovos com o açúcar. Adicionar o óleo, a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato e misturar com uma espátula. Adicionar também o iogurte e misture. Despejar em forma redonda (sem furo), untada e enfarinhada e assar por 20 minutos a 180 ° em forno preaquecido. Não deixe de fazer o teste do palito para conferir o cozimento do bolo, o tempo pode variar de forno para forno.


ETAPA 3: MONTAGEM

Depois que o bolo estiver cozido e frio, cortar delicadamente ao meio. Colocar uma das duas metades do bolo em um prato e cubrir com o ganache de chocolate. Colocar a outra metade do bolo e cubrir novamente com o ganache a parte superior e as laterais. Alisar a superfície do bolo, adicionar os "Kit Kat" ao redor do bolo e, com a ajuda de um saco de confeitar, decorar a parte superior do bolo com o ganache de chocolate e adicionar os Ferrero Rochers para finalizar.

Comentar este artigo

Carne de cordeiro ou de frango? Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?