Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

AMANTEIGADOS: a receita CLÁSSICA e mais 20 ingredientes que os farão diferentes!

Por,
Receitas sem Fronteiras

A receita básica

Esta receita não tem erro, dificuldade e a massa é fácil de trabalhar. Ela dá amanteigados um pouco crocantes que se conservam muito bem numa lata de biscoitos.

Numa tigela coloque 125 g de manteiga mole em pedacinhos. Acrescente 125 g de açúcar, 1 ovo e misture com uma espátula, até que a mistura fique bem cremosa. Coloque 250 g de farinha e comece a misturar com a espátula. Quando a massa começar a se unir, termine de amassar com a mão até que a massa forme uma bola. 

Coloque a bola de massa sore uma folha de papel manteiga e amasse com a mão para achatá-la bem. Cubra-a com outra folha de papel manteiga e abra com o rolo até obter a espessura de 0,5 cm. Conserve na geladeira por mais de uma hora.

Preaqueça o forno a 165° C. Retire a massa da geladeira e corte círculos de 5 cm (ou outra forma que quiser) e coloque-os sobre uma assadeira, espaçando-os. Leve ao forno  por 12 minutos, os amanteigados devem ficar dourados. Coloque-os sobre uma grade para esfriarem.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Fácil e rápido: um bolo de caneca com um recheio surpresa!

Um bolo de caneca perfeito para os amantes de recheios surpresa, haja gulodice com esta sobremesa rápida e muito fácil de fazer!