Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Kibe Vegano com soja

Por

Kibe cru utilizando soja.

Avalie esta receita 4.3/5 (88 Votos)
Kibe Vegano com soja 0 Foto

Ingredientes

  • 250 gramas de pvt
  • se possível compre da pvt escura com corante de caramelo
  • 250 gramas de trigo para kibe
  • 1 maço de salsinha picadas
  • 1 maço de cebolinha picadas
  • 1 maço de Hortelã
  • 3 a 4 cebolas picadas em cubinhos pequenos
  • 1 colher chá de curry
  • 2 colheres de sopa de alho triturado
  • 1 colher de sopa de pimenta do reino (opcional)
  • 200 gramas de sementes de chia
  • óleo para fritar
  • Sal a gosto
  • Limão para por na hora de servir.

Detalhes

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

Preparação:

Etapa 1

Preparando a PVT (carne de soja)

Deixe a PVT em água morna por no mínimo 10 minutos. Até ficar bem molinha. Então escorra num escorredor de macarrão ou usando uma peneira, o melhor que puder.

Refogue as cebolas picadas com uma colher alho (primeiro a cebola depois o alho), acrescente o curry e a pimenta do reino, deixe dar uma fritadinha nos temperos

Acrescente a PVT hidratada, caso ela não seja da escura ( com corante de caramelo ) use um pouco de shoyo para dar uma corzinha na carne de soja, mas lembre-se que shoyo já tem sal.

Vá refogando tudo mexendo sempre pra não grudar no fundo, tente deixar a carne bem sequinha.

Etapa 2

Criando a massa do Kibe Vegano

Deixe o trigo imerso em água de um dia para outro, ou por no mínimo 4 horas.

Junte a PVT temperada mais os temperos frescos (salsinha, cebolinha, hortelã) mais a segunda colher de alho triturado. Misture bem até homegenizar a massa. Neste ponto é que você poderá passar ela pela Champion Juicer caso possua uma, ou então deixar em geladeira por algumas horas para ver se massa resseca um pouco. Na Champion Juicer será instantâneo, use a juicer em modo suco, com a peneira furadinha, deixe o jarro que vem com a juicer embaixo da máquina e uma tigela na boca do funil de saída para aparar a massa que irá sair já mais ressecada. O caldo que irá acumular no jarro poderá ser utilizado em outras receitas.

Hidrate a chia em água, se você por as 200 gramas de chia numa tigelinha pequena e cobrir com água já é suficiente. Em poucos minutos irá se formar um gel sobre a chia.

Misture a chia gelatinosa a massa que saiu da Champion Juicer, até que as sementes de chia sumam dentro da massa do kibe, como são muito pequenas e escuras, ficarão imperceptíveis.

Prove o sal desta massa, se precisar por mais algumas pitadas e vá misturando para homogenizar este sal, o mesom serve para pimenta, caso ache necessário ter mais um pouco.

Moldando o Kibe Vegano

Unte suas mãos com óleo

Pegue pequenas porções de massa e enrole como um bolinho, se os bolinhos forem muito grandes tenderão a ficar cru por dentro na hora de fritar, tente faze-los pequenos e sempre do mesmo tamanho.

De tempos em tempos ponha mais óleo nas mãos para ajudar a enrolar.

Etapa 3

Fritando o Kibe Vegano

Aqueça o óleo em uma panela ou frigideira de maneira que os kibes fiquem submersos no mesmo. Espere até que o óleo esteja bem quente para começar a fritar.

Acrescente os kibes um a um, tente não mexer neles assim que por eles no óleo, espere eles se firmarem um pouco criando aquela casca mais escura caracteristica do kibe.

Sirva quente com limões cortados para as pessoas expremerem por cima.

Sugestões

Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: aprenda a fazer um delicioso CURRY de LEGUMES!

Diretamente originária dos deliciosos sabores indianos, este curry de legumes vai agradar a todos, pode acompanhar muito bem carnes e assados, peixes e, ao mesmo tempos, perfeito para os adeptos de regimes veganos e vegetarianos! Bom apetite!

Comentar essa receita

Strogonoff de carne de soja Pão de Queijo Funcional #semlactose #semgluten