Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Como fazer lindos ovos de Páscoa coloridos naturalmente

Por,
Receitas sem Fronteiras

OK Como fazer lindos ovos de Páscoa coloridos naturalmente

Você ainda está procurando ideias para a decoração da sua mesa de Páscoa, para ocupar e distrair seus filhos? Nós temos a solução que deve colocar todo mundo de acordo! Compre ovos e utilize o que você tiver em seus armários para fazer lindas cores. Você pode, é claro, utilizar corantes alimentares, mas é muito mais divertido e saudável colorir seus ovos com produtos naturais: beterraba, chás, especiarias, em resumo, descubra todas as ideias para os ovos de Páscoa coloridos naturais e tendência! Suas crianças vão poder fazê-los sem perigo e vocês vão poder comê-los, simpático como ideia, não? Vamos lhe explicar tudo!

a base  

La base

Ingredientes: ovos brancos (ou vermelhos) + vinagre + uma pitada de sal + água

Material: uma panela grande + água + vinagre branco + produtos naturais para colorir (beterraba, especiarias, chá...) + tigelinhas + coador + colheres 

Nota: melhor utilizar ovos brancos. Mas se você utiliza ovos vermelhos (muita gente os prefere), você pode descolori-los deixando-os de molho no vinagre branco. Mas, cuidado, tome conta da preparação, pois se você deixar muito tempo no vinagre, a casca pode ser danificada. A partir do momento que seu ovo começa a clarear, retire-o.

É preciso dizer que a cor não terá a mesma intensidade e os mesmos tons de acordo com a cor: branco ou vermelho. 

como colori-los ?  

Comment les colorer ?

Duas soluções:

1- Preparar uma solução colorida (fervendo um litro d'água, vinagre e agente corante) depois se servir da tintura fria para mergulhar e colorir seus ovos já cozidos.

2- Cozinhar seus ovos e coloque-os de novo a ferver numa solução colorida.

Para cada banho colorido, ferva a água e os ingredientes escolhidos para a cor. Deixe de infusão 15 minutos e depois deixe esfriar. Ferva seus ovos nesta preparação, durante 10 minutos. Retire os ovos para esfriarem.

Como conseguir as cores?

Coloque simplesmente um ou mais agentes corantes (de acordo com a cor desejada) na sua água + 1 colher (de sopa) de vinagre branco:

  • Eu quero ovos da cor rosa: um punhado de cranberries
  • Eu quero ovos da cor roxa: um punhado de mirtilos
  • Eu quero ovos da cor lilas ou lavanda: um copo de suco de uva
  • Eu quero ovos da cor amarelo claro: um punhado de cascas de cebola
  • Eu quero ovos da cor amarelo escuro: 3 colheres (de sopa) de cúrcuma (açafrão)
  • Eu quero ovos da cor vermeho-laranja: 3 colheres (de sopa) de páprica ou duas cenouras
  • Eu quero ovos da cor azul: 4 folhas de repolho roxo fervidas
  • Eu quero ovos da cor marrom: 1 xícara de café bem forte ou uma de chá preto
  • Eu quero ovos da cor verde: folhas de espinafre fervidas

ovos marmorizados ou rajados 

Oeufs marbrés ou rayés

- Se você quiser lindos ovos rajados, não hesite em enrolar um elástico em torno do seu ovo antes de cozinhá-lo. O resultado é garantido!

- Se você quiser ovos marmorizados, cozinhe-os como você tem costume. Uma vez cozidos, tire seus ovos e quebre delicadamente as cascas, com a palma da sua mão ou rolando-os sobre a mesa de trabalho, com delicadeza (sem deixar que nenhum pedacinho da casca se desprenda). Coloque a seguir seus ovos na panela com a preparação colorida (água + suco de beterraba, por exemplo) e deixe que fervam por mais 10 minutos. Deixe esfriar e descasque-os. Seus ovos marmorizados estão prontos e lindos!

nota

A savoir

Mais tempo você deixa seus ovos na preparação colorante, mais a cor será intensa. Isto depende é claro do tempo de imersão, assim um ovo imerso na beterraba durante dois ou três minutos ele será rosa e durante uma hora ele será vermelho. Deixe seus ovos mergulhados a noite toda na geladeira, e se você estiver apressado, não hesite em cozinhar seus ovos 30 minutos direto na solução.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Técnicas de Cozimento em vídeo: Ovos Mollet

Você sabe preparar ovos Mollet como um Chef? Ovos mollet são aqueles servidos inteirinhos, sem casca e que, quando cortamos, tem a gema que escorre, linda e deliciosa! Nada fáceis de fazer, mas depois da explicação do nosso chef Christophe, você vai se tornar um expert!

Comentar este artigo

20 ideias originais em torno da abobrinha 7 conselhos para fazer uma salada apetitosa e saborosa