Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

TOP 8 - Lixos caseiros reaproveitáveis

O primeiro reflexo com o lixo de nossa casa é de abrir a lixeira, jogar o lixo fora e fechá-la sem questionar nossa atitude.

No entanto nós sabemos que nossas lixeiras transbordam e se alguns dos nossos lixos podem ser reciclados, uma grande parte é enterrada. Os riscos de poluição são grandes e não devem ser negligenciados e, se hoje eles atingem algumas comunidades, amanhã chegarão talvez à nossa porta. Se isto hoje não lhe preocupa realmente, você pode se sensibilizar pensando no futuro de seus filhos e das gerações seguintes. Nós podemos, por nossa vez, participar da redução destes lixos, e se além do mais é bom para fazermos certas economias e a manutenção de nossa casa, porque se privar? Aproveitem também para conhecer algumas receitas de reaproveitamento.

 

 

 

Os saquinhos de chá

O saquinho de chá usado é realmente reutilizável para muitas coisas. Na cozinha, você faz nova infusão e acrescenta ao preparo dos temperos para suas carnes. Sabor e amaciante garantidos. Para o corpo, ele acelera a cicatrização de cortes, disfarsa as rugas (colocado frio por 20 minutos), ele acalma as queimaduras de sol (colocando alguns na água do banho), ele cura as verrugas (aplicado pelo menos 30 minutos), ele alivia as picadas de insetos nos bebês (em infusão fresca), serve como ajuda para colar unhas quebradas no meio... entre outras coisas. Para a casa ele servirá para: limpar vidro de fogões à lenha modernos (passá-lo na cinza e esfregar), fazer brilhar o assoalho e os móveis (3 saquinhos em um litro de água), desodorizar os armários. É também bom adubo para as plantas.


 

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

RABANADAS de MORANGO e NUTELLA - Você nunca comeu nada tão gostoso!

 

RABANADAS são uma ótima pedida em qualquer época do ano, além de deliciosas, são uma ótima maneira de aproveitar aquele pão que não está mais tão fresquinho! Se você ainda colocar morango e Nutella e fazer tipo rocambole, melhor ainda não? 

E se não gostar de Nutella, use um ganache de chocolate

 

Comentar este artigo