Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 coisas que é melhor não deixar cair na cozinha!

Por,
Receitas sem Fronteiras

10 trucs qu'il vaut mieux éviter de faire tomber dans sa cuisine

Um momento de inatenção, um gesto brusco e PAF é o desastre! Não se conta mais o número de vezes que deixamos cair as coisas na cozinha, nos obrigando a limpar, esfregar durante muito tempo, sem contar os riscos de acidentes.

Descubra os 10 alimentos que é preciso a todo custo não deixar cair.

os ovos

Les œufs

Procure manipular com delicadeza os ovos para evitar que eles venham se espatifar no chão. É pegajoso e difícil de limpar. Além do mais, o cheiro não será dos mais agradáveis se ficar algum cantinho sem limpar completamente.

O molho de tomate

La sauce tomate

Não é verdadeiramente catastrófico mas é muito desagradável pois ele vai fazer respingos pelas paredes e é difícil descobrir de uma só vez todos os lugares onde ele sujou.

o xarope de groselha

Le sirop de grenadine

Duplo desastre em perspectiva: ele vai colar absolutamente por todo lado e depois vei inundar o chão da cozinha.

o mel

Le miel

O problema do mel é que ele é também ainda mais colante e tende a se espalhar por todo lado, lentamente mas certamente. Você corre o risco de ter o sapato grudado ao chão, ou escorregar e cair.

A garrafa de óleo

La bouteille d’huile

O drama: a garrafa de óleo mal fechada e que se esparrama por todo lado, sobre a mesa de trabalho, escorre pelo chão... Eu acho que é uma das piores coisas que se pode deixar cair, juntamente com o mel. Efeito derrapante com certeza, vai provocar deslizes ou tombos. Além disto é difícil de limpar, haja produtos e detergente...

a geleia

La confiture

Duplo efeito: pedacinhos de vidro por todo lado e a geleia pegajosa que vai ter que ser bem limpa.

o refrigerante

Du soda

Cheio de açúcar, vai colar no chão durante um certo tempo! Então um pequeno conselho: não espere que ele seque e limpe imediatamente.

o prato de vidro

Le plat en verre

Quem nunca experimentou retirar um prato do forno sem colocar as luvas térmicas? O problema é que nesta situação temos a tendência a deixar cair o grande prato de vidro no chão ou na mesa de trabalho. Risco duplo: sujeira e cacos, mesmo os pratos de vidro térmicos (tipo pyrex) quebram e causam danos.

a sêmola

La semoule

Boa sorte... para encontrar todos os grãozinhos de sêmola que escaparam da embalagem (quando esta não cai completamente inundando a cozinha de grãos). Já sabemos que não vamos conseguir recuperar todos os grãos de uma só vez e vamos continuar a encontrá-los durante semanas.

a molheira da sogra

La saucière de belle-maman

Grande erro! Em primeiro lugar ela é em porcelana, inútil dizer que ela se quebra em mil pedacinhos e em segundo lugar um molho ao vinho tinto não é o melhor amigo se ela cai sobre uma toalha branca... Oh, céus!!!  

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Pizza ramequin: prática, fácil de fazer e ótima de comer!

O receita do dia: uma pequena pizza feita no ramequin pra saborear e compartilhar!!!

Comentar este artigo

10 complementos para reforçar seus sanduíches! 10 coisas impossíveis (ou quase) de comer com os hashis!