Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 dicas para uma Bûche de Noël (Tronco de Natal) perfeita!

Por,
Receitas sem Fronteiras

10 DICAS para uma BÛCHE DE NOËL (Tronco de Natal) PERFEITA!

Realizar uma Bûche de Noël ou Tronco de Natal é muitas vezes um desafio, especialmente porque todos nós esperamos que ele fique o mais perfeito e mais lindo possível para encantar nossos convidados! 

Aqui estão 10 dicas para evitar erros!

  1. Evite as decorações de plástico à venda no comércio! Com um pouco de prática, alguns arabescos de chocolate ou pequenos merengues em formato de cogumelo, você vai conseguir um resultado muito legal. Até mesmo uma cobertura bem feita, uma bela glaçagem fará com que seu tronco tenha ares "profissionais".

  2. Faça um tronco mais fino e mais longo, é mais elegante e mais fácil de cortar. Fora que você conseguirá colocar as fatias de pé sobre o prato, depois de cortadas e servidas!

    Se realmente você é fã de uma bûche de Noël pâtissière: 

  3. Não deixe que sua massa de biscuit doure, deixe que cozinhe o mínimo possível, assim, ela ficará macia e fácil de enrolar. Se dourar muito, ela ficará quebradiça.

  4. Prepare um xarope para molhar a massa do biscuit, não muito doce, mas bem aromatizado.

  5. Faça um creme de manteiga feita a partir de gemas de ovos cozidos. Realizar a montagem no mesmo dia e evite colocá-la na geladeira, senão o creme vai endurecer e ficará pesado. Opte por um local fresco.

  6. Não decorar seu tronco com muito creme ou cobertura, mesmo que fique bonito aos olhos, é muito pesado e não agradável ao paladar na boca. Escolha um véu de açúcar de confeiteiro, que será mais adequado. 

    Se você prefere uma bûche moderna:

  7. Faça uma massa de biscuit muito perfumada, tipo biscuit Joconde, por exemplo. Você pode decorar ou colorir como desejar.

  8. Para um formato perfeito, use uma forma específica para bûches de Noël. 

  9. Não tente ser muito original, isso pode rapidamente tornar-se arriscado. Escolha sabores e texturas que combinam bem como chocolate / laranja ou chocolate / framboesa, ...
  10. Congele seu tronco de Natal para solidificá-lo e assim, garantir que ele saia perfeito da forma. Em seguida, cubra com uma glacagem "espelho".

 

Mãos na massa e Feliz Natal!

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Bolo brigadeiro revisitado com Ferrero Rocher® e Kit Kat®!

Nós revisitamos o célebre bolo brigadeiro com Ferrero Rocher® e Kit Kat®. Vocês não imaginam a delícia!

PARA O GANACHE DE BRIGADEIRO:

  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de chocolate amargo
  • 30 g de manteiga
  • 150 g de creme de leite

PARA O BOLO:

  • 3 ovos
  • 120 g de açúcar
  • 2 colheres de óleo
  • 160 g de farinha de trigo
  • 30 g de cacau em pó
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 iogurte natural


DECORAÇÃO:

  • Kit Kat
  • Ferrero Rocher


ETAPA 1: PREPARE O GANACHE

Derreter o chocolate com o leite condensado. Adicionar o creme de leite e a manteiga no final do cozimento. Colocar metade da preparação em um saco de confeitar com bico "pitanga" e a outra metade em uma tigela. Leve-os à geladeira até preparar o bolo.


ETAPA 2: O BOLO

Bater os ovos com o açúcar. Adicionar o óleo, a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato e misturar com uma espátula. Adicionar também o iogurte e misture. Despejar em forma redonda (sem furo), untada e enfarinhada e assar por 20 minutos a 180 ° em forno preaquecido. Não deixe de fazer o teste do palito para conferir o cozimento do bolo, o tempo pode variar de forno para forno.


ETAPA 3: MONTAGEM

Depois que o bolo estiver cozido e frio, cortar delicadamente ao meio. Colocar uma das duas metades do bolo em um prato e cubrir com o ganache de chocolate. Colocar a outra metade do bolo e cubrir novamente com o ganache a parte superior e as laterais. Alisar a superfície do bolo, adicionar os "Kit Kat" ao redor do bolo e, com a ajuda de um saco de confeitar, decorar a parte superior do bolo com o ganache de chocolate e adicionar os Ferrero Rochers para finalizar.

Comentar este artigo

COQUETEL SENSACIONAL: receitas preparadas COM ANTECEDÊNCIA! COCKTAILS: o CHAMPAGNE é o centro das atenções em 10 lições