Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Proibição de recipientes em plástico usados nas refeições!

A França vai proibir logo todos os recipientes em plástico usados nas refeições!

Você já percebeu que comemos cada vez mais em utensílios  de plástico quando fazemos  nossas refeições fora de casa ou do restaurante?

Todos estes lugares que vendem saladas, pratos feitos, sopas, queijos brancos, bolos, sobremesas, enfim, mil e uma delícias, utilizam embalagens em plástico, sem contar, talheres, copos, copos de água e copinhos para café nos escritórios e máquinas?  Estamos rodeados por um mundo de objetos em plástico que são descartáveis na natureza.

É a mesma coisa quando fazemos uma pausa na estrada, estação, aeroportos, rodoviárias, etc. 

A partir de 2020, estarão proibidos todos estes recipientes em plástico, na FRANÇA! 

De fato a França decidiu proibir a partir de 2020, a utilização de todos os utensílios de plástico utilizados nas refeições, ou seja: talheres, copos, tigelas, xícaras, pratos, etc.

Esta proibição  é  consequência da lei "transição energética para o crescimento verde". É uma das medidas francesas tomadas para lutar contra a mudança climática. De acordo com o decreto n° 2016-1170 de 30 de agosto de 2016, a interdição será: a partir de 1° de janeiro de 2020 a proibição de copos, taças, pratos descartáveis em matéria plástica, com exceção daqueles feitos para utilização domestica e constituídos em material biodegradável.

Se esta lei passa, uma organização que agrupa todos os fabricantes de embalagens europeias já montaram um esquema e vai ser necessário mudar os hábitos.

Devemos pensar que, apesar desta lei estar prevista por enquanto somente para a França, por consequência será seguida por outros países europeus. Os acordos globais, para proteção do meio ambiente e mudanças climáticas, certamente vão adotar esta ideia e outros países irão adotar esta lei.

Devemos, então, pensar nesta hipótese e, se nosso país adotar esta lei, vamos esperar que ela atinja também o setor de embalagens como sacolas e outros recipientes alimentícios ou não. 

 .

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A nova tendência em CAFÉ DA MANHÃ: o deliciosos SMOOTHIE BOWL!

Super saudável e a tendência do momento, o SMOOTHIE BOWL, uma mistura de smoothie e frutas picadas que fica delicioso! 

Ingredientes:

  • 1 xícara bem cheia de morangos
  • ½ melão
  • 1 banana
  • 200 ml de leite de avelãs (pode ser leite de amêndoas ou mesmo leite comum, se você não for intolerante à lactose)
  • 1 colher de chá bem cheia de linhaça
  • 1 colher de chá bem cheia de pinoles (ou outra fruta seca picada grosseiramente)

 

Você pode usar a criatividade e substituir os ingredientes, use cranberries, goji berry, passas, aveia, granola caseira, ...

 

Comentar este artigo

TOP 45 dos DESASTRES com ANIMAIS EMPALHADOS (ou As MISÉRIAS da TAXIDERMIA) CARA DELEVINGNE fez uma TATUAGEM SINISTRA!