Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 ideias para decorar sua mesa de NATAL!l

10 idées pour décorer votre table de Noël

Natal é um momento mágico e feérico, que nós preparamos com muito amor e cuidado. Ele é a ocasião de reunir várias gerações em torno de uma refeição festiva, que nós tivemos o cuidado de elaborar com muito amor.

Para que esta refeição seja ainda mais sublime, é importante pensar na mesa de Natal e na sua decoração para fazer brilhar ainda mais esta refeição. Não se preocupe, o resultado pode ser espetacular, sem , no entanto, ficar muito dispendioso. Criatividade e bom gosto não custam caro.

Veja, portanto, Alguns conselhos para sublimar sua mesa de Natal!

toalha tradicional ou contemporânea  

Nappe tradi ou contemporaine ?

A toalha é a base de sua decoração de mesa. É importante, portanto definir antes qual temática você deseja dar à sua mesa de Natal.

Para uma mesa tradicional, escolha uma toalha vermelha ou uma toalha com motivos natalinos, como Papai Noel, renas e neve, enfim motivos clássicos... Para uma mesa mais contemporânea escolha uma toalha prateada ou dourada ou branca com detalhes em ouro ou prata se você quiser ser mais discreta e completar com detalhes em vermelho e verde (frutas e flores) que são as cores tradicionais do Natal. Super chic! Você pode também escolher uma temática variada com a decoração de sua árvore para um acordo perfeito.

guardanapos de mesa, todo o charme das dobraduras!  

Serviettes de table, tout un pliage !

Toalhas e guardanapos de mesa são escolhidos em conjunto para fazer uma boa cominação. Duas soluções lhe são oferecidas. Guardanapos da mesma cor da toalha ou uma cor diferente. E para surpreender seus convidados dê valor a seus guardanapos realizando dobraduras lindas e diferentes. 

Dobraduras de guardanapos para surpreender a turma

centro de mesa ou caminho de mesa?   

Centre de table ou chemin de table ?

Para confirmar a temática de sua mesa de Natal, opte por um centro de mesa ou um "chemin de table" (caminho de mesa).

Se sua mesa for redonda ou quadrada prefira um centro de mesa, que será muito mais adaptável e coerente. Ao contrário, se sua mesa for retangular prefira o caminho de mesa que permitirá uma decoração uniforme em toda a mesa. Isto só não será possível se você precisar dos lugares das cabeceiras. 

Um pequeno e importante conselho: cuidado para não escolher um centro ou caminho de mesa muito alto ou largo, pois isto pode vir a ser um problema desconcertante. Será uma pena se os convidados ficarem isolados por causa de arranjos muito altos ou invasores. Bom gosto não é sinônimo de exagero, ao contrário, todo o charme de uma decoração está na harmonia entre beleza e simplicidade.

personalize suas louças

Customisez votre vaisselle

Para saborear todas as boas coisas que você preparou com amor, nada melhor que uma bela louça. Não tenha medo, a porcelana não é precisamente obrigatória, nem vá correndo comprar um aparelho e se encher de dívidas... Nós temos uma solução bem mais simpática: a personalização de sua louça!

Para isto, você precisa de sua louça e alguns acessórios, como pintura, adesivos ou ainda fitas. 

Com a fita, você pode decorar seus talheres, enrolando-os numa fita larga. Os adesivos permitirão personalizar pratos e copos em alguns minutos, para dar uma segunda vida à sua louça. 

Realize marcadores de lugares personalizados 

Réalisez des marque-places personnalisés

Quando chega o Natal e temos muitos convidados é necessário colocar bem nossos convidados para evitar que haja, por exemplo, diferenças de interesses, idades... até simpatias!!! Para que todo mundo fique bem colocado, nada melhor do que fazer marcadores de lugares com os nomes dos convidados. Você pode aproveitar os temas da ocasião e confeccionar os cartões e depois colocá-los em bolas, pinhas douradas, renas, enfim... motivos é que não faltam, mas lembre-se sempre: discrição é sempre sinal de bom gosto, menos é sempre mais!

decorações a espalhar   

Des décorations à disperser

Se lhe sobram alguns espaços em sua mesa e se ela tiver o centro ou caminho de mesa muito discretos, você pode salpicar aqui e ali pequenos enfeites como pinhas decoradas, bolas exóticas, pequenos temas em feltro ou outras ideias simples e discretas. 

pequenas lembranças para agradar  

De petits cadeaux pour faire plaisir

Natal é um momento do ano que adoramos os presentinhos oferecidos por pessoas que amamos. Então porque se privar de dar prazer? Não hesite em colocar sobre sua mesa presentinhos que poderão ser levados pelos convidados no final da refeição. Eles podem, por exemplo, substituir as pequenas decorações de Natal salpicadas pela mesa e que, além de decorarem serão lembranças de uma reunião festiva e feliz. Podem ser pequenas guloseimas feitas por você (que terão ainda mais sabor por serem feitas com amor), ou pequenos arranjos com velinhas ou outros temas natalinos. Simpático, não?

erros a evitar

Les erreurs à éviter

Se você optar por uma mesa cintilante, tenha mão leve ao fazer enfeites com brocal ou similares pois se você exagerar ou não retirar todo o excesso... ele vão parar nos olhos ou pratos ao menor vento que passar... 

Fique atento em não sobrecarregar sua mesa de natal, pois isto pode se transformar num problema desagradável e pouco prático no momento de servir os pratos.

Se a decoração de sua mesa é importante, não negligencie os indispensáveis como saleiro e pimenteiro e principalmente a garrafa de água. Atenção: se o jantar for de cerimônia e principalmente à francesa... esqueça tudo isto!

Cuidado também se você decidir colocar velas na mesa!

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Dobradura de guardanapo: PEIXE - sua mesa vai ficar incrível!

Já diz o ditado: "quem põe mesa, dá banquete", então, nada nada melhor para melhorar uma refeição do que uma mesa bonita e bem decorada! Para isso, guardanapos bem dobrados são uma ótima pedida! Confira nossa dobradura em forma de peixe e divirta-se!

Comentar este artigo

Receita passo a passo: amanteigados caracol com chá verde 10 ideias de COQUETÉIS feitos COM RUM!