Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Estudo revela que açúcar estimula o crescimento de tumores malignos!

Após anos e mais anos de pesquisa e estudo, um grupo de cientistas faz uma revelação preocupante e, ao mesmo tempo, esclarecedora, acerca do açúcar, que pode ser a chave para o entendimento, em definitivo, do câncer.

O vilão pode estar mais perto do que imagina

O vilão pode estar mais perto do que imagina

Há muito se fala da relação entre o consumo do açúcar e o surgimento do câncer, mas isto ainda não era muito bem compreendido.

É sabido que o corpo necessita de energia e, tal energia, é fornecida às células pela glicose, naturalmente produzida pelo organismo mediante a ingestão de determinados alimentos. Todavia, quando se fala em células cancerígenas, elas necessitam de uma quantidade bem maior de glicose que as células saudáveis, fenômeno, o qual, é conhecido por efeito Warburg.

Antes de mais nada, há que se esclarecer que, em se tratando de células saudáveis, existem várias fontes saudáveis que estimulam o nosso próprio organismo a produzir a glicose necessária, sem que, necessariamente, seja preciso a ingestão, como conhecemos, do famoso vilão. Então, não confundamos a ingestão de açúcar com a produção de glicose pelo organismo.

Pois bem! Depois de muitos anos de pesquisa e estudo, somente agora um grupo de cientistas belgas, finalmente, conseguiu dar uma resposta direta à relação entre o açúcar e o câncer.

O estudo, que foi publicado na conceituada revista científica Nature, observa que o consumo de açúcar por doentes oncológicos ativa as células do cancro e estimula o crescimento de tumores, esclarecendo, portanto, a relação entre o efeito Warburg e o rápido crescimento do cancro que fora observado em alguns casos. 

Durante o estudo, os cientistas, a grosso modo, procuraram cortar o açúcar das células cancerígenas com o objetivo de matá-las de fome e, via de consequência, faze-las desaparecer. Porém, ainda é necessário descobrir como fazer isto, sem que as células saudáveis sejam afetadas, já que, naturalmente, necessitam da glicose. 

Apesar desse estudo não comprovar se o efeito Warburg é um sintoma ou uma causa do cancro, certamente, mais um passo importante foi dado para o real entendimento do câncer, devendo se observar que vários membros da comunidade médica condenam o açúcar, defendendo seu corte radical da dieta, justificando pela ingestão de alimentos saudáveis que propiciam ao organismo produzir a energia necessária às células.

Por via das dúvidas, estou, a cada dia, consumindo menos açúcar, rumando para o consumo zero!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: CAIPIRINHA!

A nossa querida CAIPIRINHA é mesmo o drink nacional! O mundo inteiro pensa em Brasil quando vê uma caipirinha, é a companheira inseparável da boa e clássica feijoada e presente também em churrascos, festas, reuniões, ou seja, ela é bem vinda em qualquer lugar festivo e alegre! 

Comentar este artigo

Você sabia que a parte do corpo que você lava primeiro revela tudo sobre você? Bolo de lasanha invertido, uma verdadeira obra de arte!