Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Croque Monsieur: o misto quente francês!

Esta noite, é “croque-monsieur” !

 

Croque Monsieur o misto quente francês

 

Um bom “croque-monsieur” é uma delícia, seja em casa ou no terraço de um café…

Mas para fazê-lo bem, é preciso respeitar algumas regras simples. O pão de forma deve ser fresco, macio e , se possível, sem as cascas. A primeira coisa é passar manteiga, não gelada,  sobre um dos lados. Dentro um bom queijo e um presunto de qualidade farão toda a diferença!

Passar manteiga também no lado de fora é opcional ( os gulosos passam dos dois lados ), basta guarnecer o pão com finas fatias de queijo e presunto, depois cobrir com a segunda fatia. O queijo deve ser bem fino, para que derreta  sem que o presunto fique cozido.

 

Para o cozimento, a frigideira ou ou torrador fazem um bom trabalho !

 

Com esta base podem nascer múltiplas variações, como por exemplo o ”croque-madame”, que é um “croque-monsieur” guarnecido com um ovo frito, mas você pode também mudar o queijo, “marroilles”, “comté”, “reblochon”... ou colocar legumes ( desde que sejam cozidos antes ), ou um pouco de bechamel bem temperado com uma pitada de mostarda, que vai trazer maciez e um ar picante…

Mas você pode  também requintar muito mais e mudar a receita toda, utilizando elementos que vão substituir os outros, por exemplo  batatas “darfhin” (tipo ”galette” de batatas) no lugar do pão, “foie gras” no lugar do queijo e “ magret fumé” no lugar do presunto.

 

Vamos conferir algumas receitas de croque monsieur e inovar o nosso velho e conhecido misto quente? Você também pode aproveitar que é fã de um misto quente e acompanhar nossas 10 ideias para inovar o seu misto quente!

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

MISTO QUENTE DE BANANA COM NUTELLA: o nome já diz tudo!

Esta receita é realmente imperdível! A gente curtiu demais esta mistura de banana com Nutella, o misto quente fica tudo de bom! Experimentem e depois contem pra gente!

 

Comentar este artigo

Cuidado, garçom! 10 truques e astúcias para fazer um delicioso pão na máquina de fazer pão