Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Os 4 hormônios que afetam nosso peso corporal!

Não só o que comemos afeta nosso peso e pode levar ao ganho de peso, também nossos hormônios têm muita coisa a dizer. Porque se você está engordando, mesmo que você não esteja comendo mais,  pode ser que seu equilíbrio hormonal esteja desequilibrado.

Thinkstock © Dissoid

1. Insulina

Até mesmo nossos hormônios têm uma palavra a dizer sobre nosso peso corporal. Mostraremos quais são os quatro hormônios que mais podem afetar o nosso peso corporal.
Vamos começar com o hormônio mais conhecido que pode afetar nosso peso, a insulina. É produzido no nosso pâncreas e é responsável pelo transporte da glicose no nosso sangue para cada uma das nossas células. Lá, a glicose é usada como energia.
Quando comemos alguma coisa e o nível de açúcar no sangue aumenta, a insulina é liberada no sangue, fazendo o seu trabalho de metabolizar a glicose. Se já estamos com excesso de peso, a gordura corporal excessiva impede a entrada de insulina suficiente nas células, produzindo ainda mais insulina. Esta insulina excessiva, por sua vez, favorece o acúmulo de gordura, por isso aumentamos ainda mais rapidamente, criando um ciclo vicioso. Portanto, é importante que nos alimentemos para que o açúcar no sangue e, portanto, os níveis de insulina permaneçam mais constantes quanto possível. Por exemplo, produtos integrais são muito bons, assim como vegetais e alimentos ricos em fibras.
 


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: CAIPIRINHA!

A nossa querida CAIPIRINHA é mesmo o drink nacional! O mundo inteiro pensa em Brasil quando vê uma caipirinha, é a companheira inseparável da boa e clássica feijoada e presente também em churrascos, festas, reuniões, ou seja, ela é bem vinda em qualquer lugar festivo e alegre! 

Comentar este artigo