Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mastigar bem e 7 outros conselhos para não desistir da dieta

Bien mâcher et 7 autres conseils pour tenir votre régime jusqu'au bout

Mesmo se os regimes são cada vez mais desacreditados ou desaconselhados, pode acontecer de termos realmente necessidade de perder alguns quilos por razões de saúde. Nós sabemos entretanto que não é sempre evidente conseguir levar um regime até o fim. Leia estes conselhos para não perder a motivação!

beber muito   

Boire beaucoup

Frequentemente pensamos estar com fome sem estar realmente. A próxima vez que você tiver esta sensação, beba um grande copo de água e espere para ver se a sensação de fome persiste 5 minutos depois. Evite beber leite ou suco de frutas e beba de preferência água que, ela, não contém calorias.

não fique sem comer  

Ne pas s’affamer

Vivemos numa época onde tudo vai muito rápido e onde pretendemos resultados cada vez mais imediatos. É por isto que algumas pessoas têm tendência a se lançar em regimes drásticos para acelerar a perda de peso. Ao longo tempo isto se mostra contraprodutivo. De fato, à força de se privar, acabamos por mergulhar na primeira ocasião de comer... exageradamente. Não pule nenhuma refeição e sirva-se tão simplesmente com pequenas porções.

começar para mudar pequenas coisas  

Commencer par changer de toutes petites choses

Para tornar seu regime mais simples de seguir, vá progressivamente começando por mudar pequenas coisas no seu regime alimentar. Troque, por exemplo, o café com leite da manhã por uma xícara de café preto ou chá. Você pode também se habituar a comprar pão integral: ele é menos calórico que a bisnaga clássica. Adotar estes pequenos reflexos não lhe exigem grandes esforços... e no entanto você verá rapidamente os benefícios na balança.

encontrar um parceiro para praticar esporte  

Trouver un partenaire pour faire du sport

Para perder peso, é preciso mudar certos hábitos alimentares mas também praticar mais esporte. Problema: mais os dias passam, mais temos tendência a encontrar desculpas para não fazer mais exercícios físicos. Para resolver este problema, encontre um binômio: o dia que você encontrar o nono pretexto para não sair de casa, ele vai saber fazer você se decidir a fazer um esporte apesar de tudo...

se livrar das tentações em casa  

Se débarrasser des tentations à la maison

A melhor maneira de não ceder às tentações para lambiscar, consiste a não mais comprar barras de chocolates ou saquinhos de chips. Você não terá assim mais nada que possa lhe tentar nos armários ou geladeira. E, se um dia, você tiver uma vontade irresistível de comer alguma coisa fora de hora, pegue uma maçã ou um iogurte.

comer lentamente   

Manger lentement

Já está provado que é preciso uns vinte minutos antes que o cérebro constate que não há mais fome depois de ter comido. Isto se deve à ação de um hormônio chamado "leptina". É por isto que é melhor comer lentamente para absorver menos calorias. Aproveite bem o tempo mara mastigar os alimentos e para se concentrar sobre as sensações que você sente com os pratos ingeridos: você descobrirá assim o prazer de comer!

se fixar sobre objetivos razoáveis  

Se fixer des objectifs raisonnables

A melhor sensação para se desencorajar? Se fixar em objetivos  impossíveis. De fato, querer perder 5 quilos em 4 semanas não é muito prejudicial. Já Hipócrates  alertava para as mudanças bruscas de regime alimentar e, além do mais, isto pode virar um efeito ioiô (perda de peso, ganho de peso, perda de peso, ganho de peso...) prejudicial para a saúde. É portanto melhor desejar perder 2 ou 3 quilos por mês no máximo.

comer coisas que gostamos  

Manger des choses qu’on aime

De fato, muitos dos fracassos se explicam pelo fato de cometer o erro de considerar o regime como qualquer coisa de limitado no tempo. Na realidade, para perder peso duravelmente, é preciso mudar seus hábitos alimentares de maneira permanente. Além de aplicar todos estes conselhos que acabamos de dar, você deve continuar a comer coisas que você gosta. Você detesta brócolis? Inútil fazer enormes pratos dizendo que ele é pouco calórico. Escolha outro legume que você goste e que tenha as mesmas calorias que ele. E, se de tempos em tempos, você se permitir comer um quadradinho de chocolate, isto não é realmente um drama.

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

Constipação? Veja 10 alimentos para resolver o problema! 10 sugestões de receitas para as papinhas dos bebês