Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Receita passo a passo: tortilla de batatas em 10 etapas

Por,
Receitas sem Fronteiras

 

Este prato famoso espanhol é delicioso e dos mais conhecidos. Sabia qua ele pode ser feito em casa facilmente? Vamos lhe mostrar o passo a passo em 10 imagens! Experimente!

Tortilla de batatas em 10 etapas

A tortilla de batatas é muito simples de ser feita em casa e pode ser o prato principal, acompanhado de uma bela salada ou como acompanhamento de uma carne grelhada.

Para 6 pessoas:

  • 500 g de batatas de polpa firme
  • 8 ovos
  • 80 ml de creme de leite integral
  • 1 colher (de café) de sal
  • 1 colher (de café) de páprica
  • 20 g de manteiga
  • Sal grosso para o cozimento das batatas

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Quesadillas, uma refeição deliciosa e pronta em 15 minutos!

Uma especialidade mexicana que é super fácil de fazer, deliciosa e barata! A gente garante que a receita veio pra ficar!

Comentar este artigo

Olá Majó, agradecemos muitíssimo sua colaboração, principalmente por ser uma receita autêntica, de família. Se você quiser, você pode se inscrever no site e publicar suas receitas, o que nos dará grande prazer. A colaboração de vocês é muito importante para nós. Abraços!

Comentado por

Bom, minha mãe é espanhola e sempre faz tortilla aqui em casa. Mas há algumas contradições no preparo, pode ser que a região de onde foi pesquisada essa tortilla seja diferente da região de meus pais (Galícia).
As batatas são cortadas ao meio (no comprimento) e fatiadas (como meia lua) em lâminas finas. Coloca-se na frigideira um fundo de óleo quente (pouco), coloca as lâminas de batatas - quase na altura da frigideira, ou se for muito alta, pela metade - e é só deixar fritas. As que ficarem em contato com o óleo vão ficando crocantes, e tem que tomar cuidado para não queimar, por isso vai fritando e virando para que todas possam "cozinhar".
Quando todas estiverem fritas, é colocado os ovos batidos. Daí faz como omelete, frita de um lado, vira e depois frita o outro lado.
Os temperos que ela usa são: sal, bacon em pedacinhos, cebolinha e cebola picada, e mais nada, porque é uma ótima opção para crianças.

Comentado por