Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Receita passo a passo: tortilla de batatas em 10 etapas

Por,
Receitas sem Fronteiras

 

Este prato famoso espanhol é delicioso e dos mais conhecidos. Sabia qua ele pode ser feito em casa facilmente? Vamos lhe mostrar o passo a passo em 10 imagens! Experimente!

Tortilla de batatas em 10 etapas

A tortilla de batatas é muito simples de ser feita em casa e pode ser o prato principal, acompanhado de uma bela salada ou como acompanhamento de uma carne grelhada.

Para 6 pessoas:

  • 500 g de batatas de polpa firme
  • 8 ovos
  • 80 ml de creme de leite integral
  • 1 colher (de café) de sal
  • 1 colher (de café) de páprica
  • 20 g de manteiga
  • Sal grosso para o cozimento das batatas

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A tradicional tortilla espanhola em uma receita fácil e rápida!

Um prato clássico e tradicional da cozinha espanhola que você, se ainda não conhece, precisa conhecer e a gente aposta que você vai ficar fã!

Comentar este artigo

Olá Majó, agradecemos muitíssimo sua colaboração, principalmente por ser uma receita autêntica, de família. Se você quiser, você pode se inscrever no site e publicar suas receitas, o que nos dará grande prazer. A colaboração de vocês é muito importante para nós. Abraços!

Comentado por

Bom, minha mãe é espanhola e sempre faz tortilla aqui em casa. Mas há algumas contradições no preparo, pode ser que a região de onde foi pesquisada essa tortilla seja diferente da região de meus pais (Galícia).
As batatas são cortadas ao meio (no comprimento) e fatiadas (como meia lua) em lâminas finas. Coloca-se na frigideira um fundo de óleo quente (pouco), coloca as lâminas de batatas - quase na altura da frigideira, ou se for muito alta, pela metade - e é só deixar fritas. As que ficarem em contato com o óleo vão ficando crocantes, e tem que tomar cuidado para não queimar, por isso vai fritando e virando para que todas possam "cozinhar".
Quando todas estiverem fritas, é colocado os ovos batidos. Daí faz como omelete, frita de um lado, vira e depois frita o outro lado.
Os temperos que ela usa são: sal, bacon em pedacinhos, cebolinha e cebola picada, e mais nada, porque é uma ótima opção para crianças.

Comentado por