Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

O que cozinham as avós do mundo!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Saiba o que cozinham algumas avós do mundo todo para seus netos queridos! E não se esqueçam, dia 26 de julho é o dia dos avós, beijos neles!

@ Divulgação

In her Kitchen - Delikatessen with love

A fotógrafa italiana Gabriele Galimberti viajou o mundo para fotografar as avós, suas cozinhas e seus pratos, ilustrando a preocupação delas com a alimentação dos filhos e netos! 

O trabalho "Delikatessen with love" consistiu em fotografar as avós antes de começarem a cozinhar e o prato pronto, ao final. A ideia surgiu quando a própria avó de Gabriele, Marisa (a primeira fotografada ao lado de seus deliciosos raviolis) se mostrou preocupada com o que ela comeria em suas andanças pelo mundo, a fotografar: "Há muitas avós em todo o mundo e a maioria delas são realmente boas cozinheiras. Eu vou conhecê-las e pedir-lhes que cozinhem para mim para que eu possa mostrar que você não tem que estar preocupada comigo e com a comida que eu vou comer!".

Gabriele com certeza sabe como capturar o calor e  o carinho transmitido por essas avós e que podemos facilmente sentir, olhando as fotos! Uma linda homenagem que virou um belo livro contendo as fotos e receitas documentadas por ela: In her kitchen - Stories and recipes from grandmas around the world.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

SABORES do MUNDO: Uma DELICIOSA SOPA DE CEBOLA, como se você estivesse em PARIS!!!

A SOUPE À L'OIGNON é uma sopa gratinada à base de cebola, um prato super tradicional da cozinha francesa e de muitas regiões produtoras de cebola.

As sopas de cebola são populares, pelo menos, desde os tempos romanos. Elas foram, ao longo da história, muitas vezes consideradas um alimento para pessoas modestas, por causa da abundância de cebolas e da facilidade de cultivá-las. A versão moderna dessa sopa veio da França no século XVII, feita de pão seco ou croutons, caldo de carne e cebola caramelizada.

 

soup à l'oignon - sopa de cebola francesa

Ingredientes:

  • pão italiano
  • 200 g de queijo gruyère ralado
  • 40 g de manteiga
  • 3 cebolas grandes
  • 2 dentes de alho picados
  • 150 g de bacon picadinho
  • 250 ml de vinho branco
  • meio litro de água
  • 2 ramos de tomilho
  • louro em folhas
  • sal e pimenta do reino

 

Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C.
  2. Corte o topo do pão e remova o miolo, deixando uma "parede" grossa e com cuidado para não furar a casca.
  3. Dentro do seu pão, adicione 100 g de queijo Gruyere ralado ao fundo. Asse por alguns minutos até que o queijo derreta.
  4. Enquanto isso, fatie as cebolas e pique os dentes de alho.
  5. Em uma panela, refogue a manteiga e adicione as cebolas. Adicione o bacon, alho picado e o tomilho e o louro. Adicione o vinho branco e a água. Deixe ferver por 20 minutos.
  6. Despeje a sopa de cebola no pão.
  7. Corte o topo do pão em pedaços e adicione-os à sua sopa.
  8. Espalhe 100 g de queijo ralado por cima e volte ao forno por alguns minutos, para grelhar o queijo.

Comentar este artigo