Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Nosso dia: 10 receitas para crianças de 0 a 99 anos

 

O dia das crianças é comemorado no Brasil em 12 de outubro, junto com o dia da padroeira Nossa Senhora Aparecida.

 

Receitas para o dia das crianças

 

Vinda de um decreto-lei assinado pelo Presidente Arthur Bernardes em 1924, esta data só passou a fazer parte do imaginário popular a partir de uma ação conjunta de duas grandes empresas do setor de produtos infantis na década de 1960. A estratégia comercial deu tão certo que até hoje é hábito presentear as crianças nesse dia.

Mas, o que é uma criança? São nossos filhos, nossos sobrinhos e afilhados? Ou são também todos aqueles que sabem ver a vida de uma forma simples e divertida?

E se há um menino ou um moleque morando em seu coração e que nunca perdeu o traquejo de jogar bola de meia ou bola de gude, presenteie-o com essas deliciosas receitas que preparamos para você fazer junto com suas crianças de verdade!

 

1. Bolo de chocolate do tempo da vovó

Bolo de chocolate da vovó

Não há uma criança que não fique feliz vendo um bolo com cobertura de chocolate! Aquele pedacinho de nuvem fofinho recoberto com doce e feito para a gente se lambuzar é a pedida para um dia das crianças feliz! 

 

2. Pé de moleque

Pé de moleque

Conta-se que o verdadeiro nome desse doce, pé de moleque, viria dos gritos das senhoras que, fazendo o doce e colocando-o para resfriar na janela das casas, viam-no sendo degustado sem pedir licença pelos moleques de rua. Não há problema em comer essa iguaria brasileira, mas, antes de meter a mão no tabuleiro: “pede moleque”!

 

3. Falso bolo de chocolate de caneca

Falso bolo de chocolate de caneca

Essa receita premiada é prática de fazer, super rápida, e virou mania entre aqueles que experimentaram. Basta juntar os ingredientes que, com certeza, você tem no armário e levar ao micro-ondas por 1 minuto. Isso mesmo, só 1 minutinho e seu bolo de chocolate de caneca está pronto!

 

4. Balas de goma

Balas de goma Finni

Balas de goma, ótimas para beliscar a tarde toda vendo televisão ou jogando algo com a turma de casa. Essas gotas de doce gelificadas são super divertidas de fazer em casa!

 

5. Bolo de cenoura com cobertura de pudim de chocolate

Bolo pudim de cenoura com chocolate

Bolo de cenoura é o clássico dos clássicos da infância. Aquele cheirinho gostoso no ar enquanto a mãe prepara a calda de chocolate para fazer a cobertura magnífica… ops, cuidado para não babar na tela! Pois ele se reinventou e agora você pode fazer a cobertura com pudim de chocolate! Mais conhecido como bolo pudim, esta receita encanta as crianças: veja a massa do pudim e do bolo trocarem de lugar antes e depois de assadas! Mágica!

 

6. Churros

Churros recheados

Outro clássico de nossa infância, os churros sempre alegram os passeios de domingo. Por que não fazê-los em casa? É só preparar a massa, fritar e confeitar com açúcar e canela!

 

7. Bolinho de chuva

Bolinho de chuva

Não quer arriscar o churros? Temos aqui outra excelente receita! Os bolinhos de chuva podem ser feitos mesmo em dias ensolarados. Afinal, quem não gosta de um docinho desses?

 

8. Donuts de chocolate

Donuts de chocolate

Essas rosquinhas que ganharam o mundo com Cuquinha no cinema: Os Simpsons são bem fáceis de fazer e, se recheadas de chocolate, nós garantimos: é felicidade pura!

 

9. Pudim de gelatina

Pudim Mosaico de gelatina

Misturar essas duas guloseimas só pode dar em algo maravilhoso. Pense num pudim com pedaços coloridos de gelatina. Pensa não, melhor fazer!

 

10. Cake pop

Cakepop

Pirulito de bolo, outra mistura de duas guloseimas que não conseguimos deixar de gostar! Faça a massa do bolo, esfarele, junte doce de leite para formar bolinhas e espete no palito. A decoração final fica por sua conta!

 

E você, quais são suas receitas favoritas da infância? Conta pra gente e confira nossa seleção de receitas para crianças.

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

MÚMIAS de SALSICHA: deliciosamente assustadoras! Vídeo receita de Halloween

Para fazer estas delícias, você só vai precisar de um rolinho de massa de pizza fresca, mostarda tipo ancienne (aquela mais escura que vem com os grãozinhos) e azeitonas pretas! 

Agora é só seguir as orientações do vídeo e se deliciar! 

Para acompanhar, pode ser mostarda, ketchup, um molho rosé bem saboroso... e, se você preferir, pode substituir a massa de pizza por massa folhada, fica melhor ainda!

 

Comentar este artigo

Bicarbonato de sódio e suas 1001 utilidades Frutas e legumes com formas bem estranhas e engraçadas!