Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Burger King X McDonald's - Um dia de trégua?!

Por,
Receitas sem Fronteiras

A trégua do MacDonald's com o Burger King

 

A rivalidade entre McDonald's e Burger King é mundialmente conhecida, as duas redes de fast food tentam dia a dia conquistar mais fãs e adeptos. Ambas tem sanduiches deliciosos e renomados, o que torna a "guerra" ainda mais difícil e acirrada! 

Mas você poderia imaginar as duas redes trabalhando juntas?

Isso nos parece realmente impossível, mas vamos voltar um pouco na história e seu contexto! O dia 21 de setembro para nós brasileiros é o dia da árvore, mas internacionalmente, é festejado o dia mundial da Paz.

E é por conta desta data, buscando valorizá-la ainda mais nestes tempos de brigas, guerras e hostilidades, que o Burger King enviou uma carta pública ao McDonald's propondo uma trégua! Mas não é somente uma trégua na batallha das propagandas, é uma verdadeira trégua, forjada na união das duas redes que, durante 24 horas trabalhariam juntas em torno de um novo e temporário sanduiche, o esperado McWhooper!

A proposta tem como objetivo mostrar ao mundo que, até mesmo os grandes e poderosos da indústria do Fast Food podem se unir e trabalhar juntos em prol da paz! 



A proposta!

A ideia é que as empresas trabalhem realmente juntas neste dia, com uniformes, embalagens, papel de bandeja e todo o material adaptado para o evento. Camisetas, bonés, caixinhas dos sanduiches, todos estariam estampadas meio a meio, Burger King e McDo.

 

A trégua do MacDonald's com o Burger King

 

O sanduiche: McWhooper

Já que os dois clássicos das redes são o BIG MAC e o WHOOPER, os McWhoopers teriam partes iguais de cada sanduiche original! Do Big Mac teríamos a parte de cima, ou seja, o primeiro pão, um bife de hamburger, a alface, o molho especial, o queijo e o pão central. O Whooper entraria com tomate, cebola, pickles, ketchup, o famoso bife de hambugher e o pão da parte inferior!

Venhamos e convenhamos que seria um senhor sanduiche e que já dá água na boca só de pensar!

 

A trégua do MacDonald's com o Burger King

 

A logística!

A sede do MacDonald's é na cidade de Chicago, enquanto o Buguer King fica em Miami. A proposta feita sugere que eles construam uma lanchonete no meio do caminho, ou seja, território neutro, onde todos poderiam trabalhar conjuntamente em busca da PAZ! 

Pena que a gente não vai ter o gostinho de experimentar o McWhopper por aqui, mas... fazer o que?! Talvez a proposta agrade, caia no agrado do povo e nos próximos anos ela se espalhe pelo mundo todo!

 

Será que eles vão se entender e a proposta vai ser aceita?! A gente aqui está cruzando os dedos!!! 

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Uma maionese caseira cremosa, leve e... VEGANA!

Se você for vegano, vegetariano, não gostar do sabor do ovo na maionese caseira ou mesmo, tiver receio de comer ovos crus por causa da salmonela, esta receita é perfeita pra você! Bom, eu, particularmente, adoro o sabor dela, independente de qualquer coisa! Experimente!

Ingredientes:

  • 45 ml de água de cozimento de grão de bico (ou da conserva em lata)
  • 2 col. de sopa de grão de bico
  • 1 colher de chá de mostarda
  • Óleo vegetal
  • Azeite de oliva
  • 1 col. de chá de sal
  • Suco de um limão siciliano

Modo de preparo;

  1. Em uma vasilha (ou liquidificador), despejar a água de grão de bico, o grão de bico e a mostarda.
  2. Com ajuda de um mixer (ou o liquidificador), mixar tudo até formar uma pasta
  3. Acrescentar o óleo vegetal pouco a pouco e a seguir, o azeite de oliva até obter a consistência de maionese
  4. Quando atingir a consistência, acrescente o sal e o suco de limão e misture com uma colher, não bata mais!
  5. Bom apetite!

Comentar este artigo

Como preparar um Gaspacho? Receita passo a passo Vídeo Receita: aprenda a fazer um delicioso café MACCHIATTO!